Marabá recebe pela primeira vez a Semana do Judiciário Fraterno do TRT-8

O projeto será realizado na cidade até esta sexta-feira, 24
Fotografia em ambiente fechado. Em primeiro plano, em pé, à esquerda, um homem com cabelos curtos e escuros que veste blazer
— Foto: ASCOM8

Até esta sexta-feira, 24, mães, chefes de famílias, alunos e professores da cidade de Marabá participam da 1ª Semana do Judiciário Fraterno realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) por meio da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem.

O projeto oferecerá diversos cursos de capacitação e palestras como: informática profissionalizante, curso de panificação: bolos e doces artesanais, exposição sobre educação financeira, palestra: os riscos dos crimes cibernéticos para crianças e adolescentes, oficina com material reciclável, entre outros.

Participaram da abertura da Semana do Judiciário Fraterno, que aconteceu no último dia 21, uma das gestoras do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, a juíza do Trabalho Vanilza Malcher, madrinhas e padrinhos cidadãos, voluntários(as) e o Super Catavento.

Segundo a juíza do Trabalho, Vanilza Malcher, "o Judiciário Fraterno de Marabá foi muito bom, muito produtivo e participativo. Ao final, tivemos a participação de mais de 1.000 pessoas, distribuídas nos diversos eventos programados", comemora.

A organização da 1ª Semana do Judiciário Fraterno em Marabá foi realizada pela juíza titular da 2ª Vara do Trabalho de Belém e gestora subregional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT da 8ª Região, Amanda Mendonça.

Filme Pureza

Durante a manhã da quarta-feira (22), alunos do ensino médio na faixa etária de 14 a 18 anos, assistiram a exibição do filme “Pureza” que trata sobre trabalho escravo. Em seguida,  participaram de um debate sobre o filme. O juiz titular da Vara do Trabalho de Xinguara, Vanilson Fernandes conduziu o debate.

A 1ª Semana do Judiciário Fraterno em Marabá está sendo realizada na Escola Municipal Dr. Geraldo Veloso; na sede do Ministério Público do Estado e na igreja Assembleia de Deus.

Serviço: I Semana do Judiciário Fraterno em Marabá

Período: até dia 24 de novembro

Locais de realização: Escola Municipal Dr. Geraldo Mende de Castro Veloso - Av.2000 QD especial lote especial, s/n, Novo Horizonte | Ministério Público do Estado do Pará - Rua das Flores, s/n, Agrópole do Incra | Igreja Assembléia de Deus - Av. dos Buritis, Quadra 102 Lote 06 - Cidade Jardim

Confira a programação completa

Confira aqui as fotos das atividades

 

#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado. Em primeiro plano, em pé, à esquerda, um homem com cabelos curtos e escuros que veste blazer e calça clara, usa óculos de grau e segura em sua mão direita um microfone preto. Em segundo plano, dezenas de pessoas estão sentadas em cadeiras pretas a sua frente.