Nota de pesar: ministro Sepúlveda Pertence

O magistrado aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) faleceu neste domingo (2), em Brasília, aos 85 anos
Fotografia de um branco que usa óculos, barba e bigode grisalho e veste terno escuro. Fim da descrição.
— Foto: CSJT

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT),  ministro Lelio Bentes Correa, expressa, em nome da corte, profundo pesar pelo falecimento do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) José Paulo Sepulveda Pertence, ocorrido neste domingo (2), em Brasília, aos 85 anos. O ministro transmite seus pêsames à família e amigos neste momento de luto. 

Lelio Bentes destaca o importante papel desempenhado pelo magistrado na criação do novo Ministério Publico Federal. “Além de um grande amigo, toda a Justiça do Trabalho lamenta a perda incalculável de um grande homem público, mas, sobretudo, de um homem cuja principal marca era a gentileza com todos", disse. "Pertence exerceu toda sua vida pública com afinco, grandeza e uma incansável capacidade de lutar pelas causas sociais. Certamente seu exemplo permanecerá vivo em todos nós”, acrescentou.

O velório será realizado no Salão Branco do STF, nesta segunda-feira (3), a partir das 10h. O sepultamento será no cemitério Campo da Esperança, em Brasília, às 16h30.

Descrição da imagem: ministro José Paulo Sepulveda Pertence falando em púlpito de madeira. Homem idoso branco, calvo, com óculos e uma barba branca sem muito volume. Na foto, ele está de terno preto, camisa branca e gravata roxa com detalhes pretos.

Fonte: CSJT