Ouvidora do TRT-8 participa do Primeiro Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (COJUM)

O evento encerra hoje, na cidade de São Luiz, no Maranhão.
Fotografia em ambiente fechado que reúne dezenas de mulheres reunidas
— Foto: ASCOM8

Termina hoje, o I Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (COJUM), que reuniu ouvidoras e ouvidores representantes de diversos tribunais brasileiros e de órgãos do sistema de Justiça, para compartilhar experiências relacionadas à prática da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

O evento iniciou na última quarta-feira, dia 03, ce no Hotel Blue Tree, em São Luís (MA). Durante a programação foram discutidos temas como os avanços obtidos com o Programa de Cooperação Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica no país, assim como a atuação dos juizados de violência doméstica e familiar contra mulheres e a relação com as ouvidorias das mulheres.

O evento do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres é organizado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Ouvidoria da Mulher e Escola Superior da Magistratura (ESMAM). Ao todo, participam do COJUM, 42 pessoas, entre ouvidoras(es) e assessoras(es).

A Ouvidora do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região – TRT-8, desembargadora Mary Anne Acataussú Camelier Medrado participa do Encontro de Colégio de Ouvidores.

Para a desembargadora Tânia Regina Reckziegel, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) e presidente do COJUM, o encontro é uma importante oportunidade de diálogo e reflexão sobre a importância do papel das ouvidorias judiciais das mulheres no país.

“O evento serve para resgatar o histórico de como foram constituídas as políticas de combate à violência contra a mulher e compartilhar o que é positivo, para que as ouvidorias das mulheres consigam desenvolver o seu trabalho, para a resolução e enfrentamento desse problema que, infelizmente, ainda é uma realidade na nossa sociedade brasileira”, frisou Reckziegel

*Com informações do Portal Judiciário do Maranhão

 

#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado que reúne dezemas de mulheres sentadas. Ao fundo uma banner com o seguinte texto: I Encontro do COJUM. Fim da descrição.