Projeto Judiciário Fraterno do TRT-8 promove primeiro Encontro de Mulheres Fraternas e Protagonistas do Pará

O evento será realizado neste sábado, 23, na Universidade da Amazônia, campus BR
Arte gráfica nas cores branca e laranja.
— Foto: ASCOM8

Cerca de 250 mulheres de Belém e Ananindeua são esperadas neste sábado, 23, a partir de 8 horas da manhã, no Primeiro Encontro de Mulheres Fraternas e Protagonistas do Pará, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho, por meio do projeto Judiciário Fraterno, uma iniciativa da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem.

A juíza do Trabalho e gestora da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil, Vanilza Malcher, explica que a ação irá oferecer palestras sobre segurança alimentar, economia solidária, oficinas de horta, aproveitamento integral dos alimentos, reciclagem, arranjos de plantas ornamentais, entre outros. “Irão participar de nossa programação mães de alunos e mulheres que estão envolvidas no projeto Judiciário Fraterno, mulheres que participam das atividades do projeto. Essa ação integra a campanha do Círio 2023, que pretende discutir sobre o trabalho infantil a partir de preparação dessas mulheres para atividades como produção de horta, reciclagem e plantas ornamentais”.

A magistrada destaca que o Encontro de Mulheres Fraternas e Protagonista do Pará é uma ação que integra a campanha do Círio 2023 do TRT-8 e tem como parceiros na realização deste evento, a Universidade da Amazônia, o Fórum pelo Protagonismo Amazônida criado para preparar a sociedade para a COP 30. O encerramento será em uma roda de conversa das participantes com a cantora Lia Sophia, voluntária e apoiadora das ações desenvolvidas pela Comissão.

 

Programação do 1º Encontro de Mulheres Fraternas e Protagonistas do Pará

Programação inicia às 8h na Universidade da Amazônia, campus BR 

AUDITÓRIO - 8:30h - Abertura do evento

9:00h -Palestra 1 - Segurança alimentar, um dos desafios na luta contra o trabalho infantil Palestrante: Maria Zuíla Lima Dutra - Desembargadora do Trabalho e Coordenadora da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de de à Aprendizagem do TRT da 8ª Região

9h20 - Palestra 2 - O que é Economia Solidária? Palestrante: João Cláudio Arroyo – Professor

9h:40 - Tema: segurança alimentar Nome: Emmely Belize de Souza Pereira 10:00h às 10:15h -

Intervalo (Para lanche)

Salas de aula 10h15 às 12h15 - Oficinas Horta Suspensa Instrutora: Lenir Trevisan

Moda - André Filipe D' Aquino Horácio e Arthur de Lima Pinto

Ecosol - Instrutor: Professor João Cláudio Arroyo

Reciclagem - Instrutor: Cláudio Barros

Aproveitando Integral de Alimentos - Instrutor: Cheff Raul Moreira

Arranjos com Plantas Ornamentais Instrutor: Walcircley Alcântara

Anéis de Catavento Instrutora: Márcia Alves (apoio Super Catavento)

Encontro com Lia Sophia - O protagonismo da mulher na música Local: Auditório 12:30h - Encerramento com Certificações

 

#ParaTodosVerem: Arte gráfica nas cores laranja acima e branca abaixo. No canto superior esquerdo, a logo do Judiciário Fraterno. Ao lado, o texto "1º Encontro de Mulheres Fraternas e Protagonistas do Pará. Programação que integra as ações da campanha do Círio 2023" na cor branca. Abaixo, informações que já constam no texto como data, horário, local e endereço. Ao lado a fotografia de uma sacola verde com utensílios de jardinagem. No rodapé, as logos do TRT-8, Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, Fórum pelo Protagonismo Amazônida, Unama e Andorinhas.