Secretaria de Comunicação Social do TRT-8 realiza doações de banners e lonas para a campanha do Círio 2023
A campanha do Círio de Nazaré 2023 do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (PA/AP) chega à sua 9° edição e neste sábado, dia 7, o pelotão formado por afilhados (as), padrinhos, madrinhas, voluntários(as), magistrados(as), servidores(as) que integram a Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem irão participar da trasladação. A concentração será às 16h30, em frente a sede do Clube do Remo.
A edição deste ano tem como foco a segurança alimentar e irá distribuir para 100 escolas públicas de Belém e Ananindeua, mudas de planta para produção de hortas nas escolas e kits de hortaliças que serão montados a partir da colaboração de parceiros e da sociedade que ao adquirir uma camisa no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) estará colaborando para a montagem dos kits.
Doação - No último dia 25, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região realizou a doação de 53 banners e 26 lonas para o projeto solidário em combate ao trabalho infantil, que tem como tema este ano "Maria, que o sinal de esperança que anuncias seja de vida plena e de paz a crianças e adolescentes”.
Os banners e lonas doados totalizam 198,62 m² que serão reutilizados na confecção de bolsas recicláveis que compõem o kit de hortaliças que serão distribuídos durante a campanha do Círio 2023. A iniciativa deste ano é voltada para a sustentabilidade, economia solidária e segurança alimentar. A ideia é envolver as escolas parceiras do programa para estimular a criação de hortas e também oferecer oficinas voltadas para a segurança alimentar.
Além disso, o projeto visa contribuir com a sociedade para combater o trabalho infantil como parte da responsabilidade social. Inseridas na iniciativa estão também as ações do Judiciário Fraterno, a Marcha Contra o Trabalho Infantil de Belém e a Campanha do Círio de Nazaré. Ao todo já foram contempladas pelas ações do projeto cerca de 10 mil famílias na região metropolitana de Belém, incluindo 518 na Ilha do Marajó.
“Todas as ações que nós realizamos pelo programa sempre contamos com parcerias externas ou internas. Então evidentemente que a união faz sempre a força, e poder contar com a parceria institucional, dos diversos setores do nosso tribunal, de parcerias externas institucionais, é de extrema relevância para nós. Queremos agradecer a cada um que contribuiu, seja com sacolas, com camisas, com os itens todos da campanha, os kits hortaliças, tudo isso é fundamental para tornar nossa campanha extremamente exitosa, linda e grandiosa como ela está”, comentou a juíza do Trabalho Vanilza Malcher, uma das coordenadoras da campanha.
"Toda a nossa incansável e permanente luta tem por objetivo contribuir, não somente para reduzir, mas para erradicar o trabalho infantil, pois temos consciência de que nenhuma sociedade evolui explorando a força de trabalho de crianças e adolescentes, tendo em vista os gravíssimos prejuízos advindos não somente para as pessoas exploradas, mas para toda a sociedade. Como nos disse o Papa Francisco: “a criança é um sinal. Sinal de vida, sinal de esperança. Se a criança é protegida e amada, a sociedade melhora, o mundo é mais humano, é por tudo isso que sonhamos e lutamos por um #BrasilSemTrabalhoInfantil”, destacou a gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e desembargadora do TRT-8, Maria Zuíla Dutra.
#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado de seis pessoas em pé, lado a lado, sorrindo. Ao meio, um carrinho cinza com diversos banners.