TRT-8 aprova Plano de Diretrizes da Gestão (2023-2024)
O desembargador Marcus Augusto Losada Maia, presidente do TRT-8, e as desembargadoras vice-presidente, Ida Selene Duarte Sirotheau Correa Braga, e a corregedora regional, Maria Zuíla Lima Dutra, editaram o Ato Conjunto PRESI/VIPRE/CR n.º 01/2013, que aprova o Plano de Diretrizes da Gestão do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) para o período de 2023 a 2024.
"Com a edição deste Plano de Diretrizes da Gestão, a Administração do Tribunal busca orientar as unidades administrativas e judiciárias dentro do processo de desdobramento do planejamento estratégico, na elaboração dos planos de contribuição e na priorização das ações necessárias para a manutenção da eficiência da nossa prestação jurisdicional", destacou o desembargador Marcus Losada Maia.
As Diretrizes da Gestão:
A Justiça do Trabalho da Oitava Região, pelo protagonismo de sua atuação, deve estar inserida em qualquer debate destinado a promover ambientes de trabalho seguros, livres de qualquer intolerância e/ou de discriminação.
O TRT-8ª Região, diante das competências constitucionais e de sua missão institucional, deve se integrar a esse propósito, levando sua atuação para cada um dos pontos dos estados do Pará e Amapá. Deve-se mostrar o que é feito, como faz, e por que fazemos, de modo que se estabeleça um canal de comunicação direto com a sociedade, bem como melhorar o diagnóstico da atuação institucional do Tribunal.
No âmbito interno, deve-se promover a valorização, o reconhecimento e o sentimento de pertencimento de magistradas, magistrados, servidoras e servidores ao TRT-8. Além disso, precisa-se continuar atuando na busca pela excelência nos processos de governança e gestão, o que se traduz no incremento da eficiência na prestação jurisdicional.
Nesse contexto, identificou-se como balizador das proposições de cunho estratégico que irão nortear a atuação da Administração do Tribunal para o biênio, o conjunto de diretrizes dispostas a seguir:
Diretriz 1: promoção do trabalho decente e da responsabilidade social
Diretriz 2: reconhecimento e valorização das pessoas
Diretriz 3: aprimoramento da produtividade judiciária
Diretriz 4: fortalecimento da governança e da gestão
Para dar materialidade a essas diretrizes, foram priorizadas um conjunto de iniciativas a serem implementadas no período de 2023 a 2024, para assegurar a realização dos objetivos institucionais, consoante metas fixadas no Plano Estratégico do TRT-8, tais como o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, o Programa Permanente de Inovação, o Projeto Novo Hórus, dentre outras iniciativas.
Serviço:
Link da cartilha de diretrizes
#ParaTodosVerem: arte com fundo branco. Na parte superior ilustração de um mosaico, com formas geométricas, com cor azul-claro e azul-escuro. Centralizado, texto “Plano de Diretrizes da Gestão 2023/2024”. No rodapé, logo do TRT-8ª Região Pará/Amapá. Fim da descrição.