TRT-8 assina termo de cooperação para implantação do Programa de Inclusão Digital (PID) nos municípios de Irituia e Acará

A cerimônia de assinatura foi realizada na sala da presidência do TRT-8, em Belém
Fotografia em ambiente fechado que reúne quatro pessoas
— Foto: ASCOM8

Com objetivo de aproximar a Justiça do Trabalho dos demais municípios paraenses, foi assinado no último dia 04 de agosto, um termo de cooperação técnica entre o Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região e representantes dos Municípios de Irituia e Acará.

Na ocasião, os representantes dos Municípios receberam um kit multimídia do Programa de Inclusão Digital (PID). Participaram da assinatura o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Irituia (SINTEPP), professor André Oliveira Silva, a presidente da Câmara de Vereadores do Acará, Cláudia Maria Carneiro Mota da Silva e o presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia.

O presidente do  SINTEPP  de Irituia, professor André Oliveira Silva, agradeceu a adesão do município ao termo de cooperação do TRT-8. “O Ponto de Inclusão é muito importante para que os usuários possam ter acesso à Justiça do Trabalho. O município de Irituia, embora não esteja tão distante de Belém, tem essa dificuldade de acesso. O espaço do  SINTEPP  já realiza um trabalho de apoio a sociedade, nós temos essa capilaridade em todo o Estado e esperamos que possamos contribuir para que os usuários tenham acesso à Justiça do Trabalho, que é uma Justiça competente e ágil”, afirma o presidente.

A vereadora de Acará, Cláudia Maria Carneiro Mota, comentou sobre os benefícios para a região. “Com relação ao acordo de cooperação técnica, acredito que vamos ter um desempenho muito grande junto com o Tribunal do Trabalho. Nós temos um Polo industrial chegando ao município e todas as empresas e a sociedade tende a ganhar com a chegada do TRT-8”, comemora.

O Presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, em seu pronunciamento destacou a satisfação na parceria com os municípios. “Com o termo de cooperação e instalação dos PIDs queremos facilitar o acesso aos jurisdicionados, nós estamos prestando um serviço de qualidade”, finalizou.

Confira aqui as fotos da assinatura do termo de cooperação. 

 

#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado que reúne quatro pessoas em pé. Do lado direito, um mulher morena, cabelos negros e usa camisa amarela e calça preto, ao lado um homem negro que usa óculos e terno azul e blusa azul, calça escura. Do lado esquerdo uma mulher branca, loura, cabelos longos e usa roupa preta, ao lado um homem alto, usa terno escuro, blusa branca e gravata rosa. Fim da descrição.