TRT-8 dá posse a 42 novos servidores

A vice-presidente do TRT-8, desembargadora Ida Selene Sirotheau Correa Braga, presidiu a cerimônia
Fotografia em ambiente fechado que reúne dezenas de pessoas em pé
— Foto: ASCOM8

“Um sonho realizado, foram dias de muito estudo, virei concurseira, que agora é uma profissão, comecei a estudar para magistratura, mas aí veio os concursos de tribunais e fiz o TRT-8, alcancei o segundo lugar e hoje estou aqui muito feliz para ser empossada no cargo de analista”, declarou a nova analista judiciária do TRT-8, Andrea Vilas Boas de Oliveira, empossada em cerimônia realizada no final da manhã desta quinta-feira, 11, em uma turma de 42 novos servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região PA/AP.

A cerimônia de posse dos novos servidores contou com a participação de desembargadores, desembargadoras, magistradas, servidores, servidoras e familiares dos novos servidores. Tudo foi realizado no auditório Aloysio da Costa Chaves, em posse marcada pela diversidade de pessoas.

Na plateia os familiares celebravam a cada nome lido pela equipe do cerimonial, como foi o caso de Celso Ferreira, que estava emocionado com a posse da sua filha, Lilian Santos Ferreira da Silva. “Minha filha foi aprovada em outro concurso em Belém, mas sempre quis o TRT, onde foi estagiária e agora volta servidora pública concursada. Isso me enche de alegria e orgulho”, comemora.

Outra história de vida exemplar é de Paulo Roberto Albuquerque Gouveia, 61 anos, engenheiro e advogado, agora aprovado para atuar como Oficial de Justiça do TRT-8 na cidade de Parauapebas. “A gente tem que estar sempre disposto a novos desafios, apesar da idade, sempre temos que ter desafios. Eu imaginava ficar aposentado e ir morando no interior, numa cidade grande, e agora irei para Parauapebas e estou muito feliz com essa oportunidade de servidor público”, pontua.

O Anazion Welligton de Aguiar, 26, também irá atuar em uma das Varas do Trabalho de Parauapebas, e ele, que há dois meses era estagiário, conseguiu se formar em Direito e assumir a nova vaga de analisa judiciário. “Foi uma surpresa, pois eu ainda estava cursando a faculdade, e ter sido aprovado no concurso do TRT-8 foi uma alegria muito grande. Eu estagiava no MPT e cursava direito, consegui concluir meu curso, defendi TCC e hoje estou aqui tomando posse do cargo”, finaliza.

Os novos servidores no inicio da cerimônia assumiram o Compromisso Regimental com a instituição. Em seguida, cada um assinou o termo de posse como servidor público federal da Justiça do Trabalho da Oitava Região. Para a presidente em substituição do TRT-8, desembargadora Ida Selene Sirotheua Corrêa Braga, esse é um momento de congraçamento de todos. “Nós estamos extremamente contentes, pois já faz um tempo que a gente não realizava concurso, e sofremos com falta de servidor, e esse ganho com 42 novos servidores é um marco muito importante, pois estávamos aguardando os novos servidores que vêm integrar a família TRT.”

Confira aqui o nome dos novos servidores do TRT-8.

Confira aqui as fotos da cerimônia de posse.