TRT-8 empossa 68 novos servidores para exercerem cargo de técnico judiciário e analista judiciário
O Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região PA/AP realizou na manhã da última segunda-feira, 26, a cerimônia de posse de 68 novos servidores aprovados no último concurso público realizado no ano de 2022. O evento foi realizado no auditório Aloysio da Costa Chaves no prédio-sede e contou com a presença do presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, da Vice-Presidente do tribunal, desembargadora Ida Selene Sirotheau, da Corregedora-Regional do TRT-8, desembargadora Maria Zuíla Dutra e servidores (as) do tribunal.
O Presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, presidiu a cerimônia dando boas-vindas aos novos servidores e servidoras. Marcus Losada ressaltou a importância do TRT-8 que surgiu desde da criação originária da Justiça do Trabalho e tem a preocupação de proporcionar um bom ambiente de trabalho para todos e todas, servidores, servidoras, magistrados e magistradas. “O TRT-8 é um tribunal que preza pela eficiência da prestação jurisdicional, um tribunal que tem respeitabilidade não só interna, como fora dos muros do tribunal. Eu tenho absoluta convicção que cada um de vocês, cada uma de vocês, saberão se integrar a esse movimento, que é um movimento uniforme, até porque todos nós servidores, servidoras, magistradas, magistrados fazemos a Oitava Região. Quem faz a Justiça do Trabalho somos todos nós, sintam-se não só acolhidos, perfeitamente integrados à nossa Região. Poderão trocar experiências valiosas com nossos servidores mais antigos, fiquem e sejam estimulados a permanecer aqui tribunal”, pontua.
Na plateia do auditório, além dos empossados, familiares e amigos prestigiaram a cerimônia de posse. José Henrique Rabello, esposo da nova servidora, Raquel Shimada Rabello, estava orgulhoso registrando todos os momentos da posse. Raquel Rabello falou emocionada do esforço para se tornar servidora pública federal. “Há quatro anos venho me preparando, estudando para concurso público. Nós trabalhamos como autônomos e recentemente fui empossada na Universidade do Estado do Pará e agora assumo o cargo de servidora federal. Estou muito feliz com essa conquista e agora toda família irá se mudar para Parauapebas”, comemora.
Ítalo Roberto Souza Corrêa, 34, também irá atuar na VT de Parauapebas, e está com sentimento de dever cumprido. “Minha mãe foi analista do TRT-8 por 33 anos e sempre me incentivou a estudar, a vitória de hoje é dela. Esse meu segundo concurso aprovado e o primeiro em cargo federal. Estou com sentimento de dever cumprido, mas há muito trabalho pela frente”, observa.
Uelson Macena Gomes desde de 2015 vem se preparando e participando de provas de concurso público, foi aprovado em outros certames, mas conta que agora aprovado no TRT-8 vai se dedicar ao novo desafio e cursar uma graduação em nível superior. “Tendo em vista de onde eu vim, das dificuldades que passei, tanto na formação, quanto na vida. Hoje me sinto realizado de estar assumindo esse cargo que é um sonho de qualquer pessoa, eu fico muito realizado, e agora vou dar um tempinho dos concursos”.
A nova servidora Sara Gabay Pereira, 25, retorna ao antigo trabalho, no ano de 2018, ela estagiou na 8ª Vara do Trabalho de Belém. “Para mim foi uma experiência incrível o estágio no TRT-8 e era um sonho me tornar servidora. Esse é o primeiro concurso que fui empossada, e aqui toda família está emocionada, segurando o choro, hoje é um dia marcante para todo mundo que se prepara para concurso, lidar com ansiedade, pressão não é fácil”.
Os novos servidores leram o compromisso regimental e depois assinaram o termo de posse como servidor público do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região.
Durante dois dias, 27 e 28 de junho, os 68 servidores participarão da ambientação funcional, oportunidade em que irão conhecer sobre o funcionamento da instituição e das equipes que atuam no TRT-8.
Confira aqui os nomes dos novos servidores
Confira aqui as fotos da cerimônia de posse.
#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado com mais de 60 pessoas lado a lado em pé, homens e mulheres empossados como novos servidores do TRT-8. Fim da descrição.