TRT-8 entregará as medalhas Jus et Labor e Mérito Funcional de 2023
É dever dos Poderes constituídos, incluindo o Judiciário, exaltar e premiar os méritos de pessoas que tenham se destacado pelos seus serviços prestados ao país e à sociedade. Na Justiça do Trabalho da 8ª região (PA/AP), personalidades e instituições que contribuem para a paz e a justiça social serão reconhecidas e agraciadas nesta sexta-feira, 22, com a cerimônia de entrega das medalhas Jus et Labor e Mérito Funcional.
36 personalidades e instituições de destaque para a sociedade, para a Justiça do Trabalho em geral e especialmente para a 8ª Região serão agraciadas com a medalha da Ordem do Mérito Jus et Labor.
Entre elas estão o ministro do Supremo Tribunal Federal, André Luiz de Almeida Mendonça; a ministra dos Povos Indígenas do Brasil, Sônia Guajajara; o governador do Estado do Amapá, Clécio Luís Vilhena Vieira; e demais autoridades do Judiciário e integrantes da sociedade civil.
A medalha Jus et Labor é constituída de cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Além dela, também será entregue a 19 servidores do TRT-8 a medalha do Mérito Funcional da Justiça do Trabalho da 8ª Região, que premiará os servidores e servidoras que se destacaram no exercício de suas atividades no âmbito da administração pública.
Os critérios para a concessão da medalha são: tempo de serviço, exercício de função de confiança e não ter sofrido punição.
A lista com todos os agraciandos pode ser conferida aqui.
Serviço: Cerimônia da Medalha Jus et Labor e Mérito Funcional
Data: 22/9/2023
Horário: 17h
Local: Auditório Aloysio da Costa Chaves - Prédio sede do TRT-8 - Tv. D. Pedro I, nº 746 - Umarizal
#ParaTodosVerem: Arte gráfica com o fundo branco. Alinhado à esquerda, o texto "Ordem do Mérito Jus et Labor 2023" em preto. Ao lado direito, a foto da medalha.