TRT-8 lança Campanha do Círio 2023 voltada para a segurança alimentar

A iniciativa pretende arrecadar kits de hortaliças que serão doados às escolas da Região Metropolitana de Belém
Fotografia em ambiente fechado que reúne aluno com uniforme na cor azul todos seguram um catavento. Em primeiro plano a imagem
— Foto: ASCOM8

"Maria, que o sinal de esperança que anuncias seja de vida plena e de paz a crianças e adolescentes”, é a súplica feita pela Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) para a campanha do Círio deste ano.

O lançamento oficial da campanha do Círio 2023, capitaneadas pelas gestoras regionais, desembargadora Maria Zuíla Dutra e a juíza do Trabalho, Vanilza Malcher, foi realizado no último dia 12 de setembro, com a visita da imagem peregrina na sede do TRT-8.

A gestora regional do programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem e corregedora regional do TRT-8, desembargadora Maria Zuíla Dutra, destacou que Campanha do Círio de Nazaré do TRT-8 é promovida desde 2015, em parceria com a Diretoria do Círio de Nazaré, Arquidiocese de Belém, entidades diversas, empresas e sociedade em geral, além do imensurável apoio dos padrinhos-cidadãos e voluntários da comissão.

A magistrada informou que a Campanha do Círio 2023 será para promover atividades que visem a proteção à vida plena das crianças e adolescentes. “Este ano iremos trabalhar três vertentes: O trabalho infantil e o poder de transformar essa realidade a partir do protagonismo individual e coletivo; o estímulo a produção de hortaliças nas escolas e nas comunidades, como forma de contribuir para segurança alimentar de crianças e adolescentes, pois no Brasil 1/3 da população brasileira está vivendo em situação de insegurança alimentar e 10% sem ter o que comer, está passando fome; difusão da prática de economia solidária para contribuir ao estabelecimento de relações sociais, econômicas e ambientais mais justas e sustentáveis".

A campanha do Círio 2023 tem como objetivo adquirir kits de hortaliças que serão montados e doados para as 100 escolas parceiras da campanha. A cada camisa adquirida equivale a um novo kit. A iniciativa deste ano do TRT-8 é voltada para a sustentabilidade, economia solidária e segurança alimentar. A ideia é envolver as escolas parceiras do programa para estimular a criação de hortas e também oferecer oficinas voltadas para a segurança alimentar.

Como participar? - Quem quiser aderir a campanha do Círio 2023 para contribuir com os kits de hortaliças pode realizar um depósito no valor de R$50,00 (Cinquenta reais) e receber uma camisa da Campanha do Círio na sala da Divisão de Apoio à Infância (Dinfa), que fica no anexo 2, terceiro andar no prédio sede do TRT-8.

A chave do pix é combateaotrabalhoinfantil@trt8.jus.br e enviar o comprovante para o número (91) 98113-4124. 

#ParaTodosVerem: Foto 01 - Fotografia em ambiente fechado que reúne aluno com uniforme na cor azul todos seguram um catavento. Em primeiro plano a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. 

Foto 02 - Fotografia em ambiente fechado que reúne cinco pessoas, sendo três mulheres e dois homens. Á frente uma mulher branca, cabelos pretos, usa camisa branca, casaco e calças pretos, e fala no púlpito. Fim da descrição.