TRT-8 participa da XVIII Semana Nacional da Conciliação

A programação é realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 6 a 9 de novembro, em todo território nacional.
arte gráfica com a imagem de um casal com a seguinte frase: um passo da solução
— Foto: ASCOM8

Inicia nesta segunda-feira, 6, a XVIII Semana Nacional da Conciliação, que traz como tema "Conciliação: a um passo da solução". A iniciativa visa dar foco às conciliações processuais dos casos que já tramitam na justiça.

 

Durante toda a semana serão promovidos mutirões de atendimento nas 56 Varas do Trabalho distribuídas por todo estado do Pará e Amapá. De acordo com o coordenador do Cejusc Belém, juiz do Trabalho Avertano Messias Klautau, essa  é uma oportunidade única para solucionar questões trabalhistas com mais celeridade, evitando todo o desgaste dos processos jurídicos. "A expectativa é de que consigamos realizar mais audiências, e assim levarmos a cultura da paz a mais pessoas". 

 

A conciliação tem colaborado para dar maior eficiência e rapidez ao grande volume de processos judiciais em tramitação no Brasil. Na Semana da Conciliação de 2022, por exemplo, 35.967 processos com sentenças e decisões terminativas homologatórias foram julgados nas Varas, Juizados Especiais e Turmas Recursais em todo o país.

 

 

Serviço: XVIII Semana Nacional da Conciliação

Período: 6 a 9 de novembro de 2023

Hora: a partir de 8h

Local: Todas as Varas do Trabalho do Pará e Amapá, incluindo os Cejusc.

 

#ParaTodosVerem: Arte gráfica com a imagem de uma jovem negra. Ela sorri e olha para a tela de um tablet. Logo abaixo o texto: um passo da solução. do lado direito da arte o texto: XVIII Semana Nacional da Conciliação, 6 a 10 de novembro de 2023. Abaixo centralizado as logomarcas dos realizadores do evento: Poder Judiciário e Conselho Nacional de Justiça.