TRT-8 realiza Correição Ordinária com mais de 20 Varas de Trabalho
Dois dias de atividades para avaliar os trabalhos do ano de 2023 e conhecer os projetos e as boas práticas realizadas pelos servidores (as) e magistrados (as) que atuam diariamente no Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região. A Correição Regional foi realizada nos dias 30 e 31 de outubro, no prédio-sede do TRT-8, em Belém.
Ao todo participaram os servidores (as), magistrados (as) das 19 Varas de Trabalho de Belém e das Varas de Trabalho de Castanhal, Abaetetuba, Paragominas e Capanema.
A juíza titular da Vara do Trabalho de Capanema, Camila Nóvoa, afirma que a Correição é um momento importante para todos (as) que atuam na Justiça do Trabalho. “Eu sempre achei que a Correição é o momento de aprender, encarei a Correição como importante para trocar informações e melhorar o desempenho da Vara de Trabalho”, pontua.
O diretor da Secretaria da 2ª VT de Belém, Garnier Franco, compartilha da mesma opinião. Para o servidor, há 27 anos do TRT-8, a reunião Correicional é um momento importante para refletir sobre um ano inteiro de trabalho, a qualidade do serviço que entregamos para a sociedade. “Hoje recebemos o anúncio do prêmio IGEST, fomos primeiro lugar no Índice Nacional de Gestão e Desenvolvimento, nós já somos diamante no CNJ. Isso demonstra que estamos no caminho certo, de inovação, superando as dificuldades cada vez mais para poder entregar um serviço de qualidade como sempre temos feito”, comemora.
Programação – Durante dois dias de programação, a Corregedora Regional, desembargadora Maria Zuíla Lima Dutra, presidiu a reunião correicional que foi realizada no auditório Aloysio da Costa Chaves, em Belém.
Semana da Baixa Processual, Wiki VT, Cojud, Sisdov, AJJT, PJeCor, Planejamento Estratégico do TRT-8, Prêmio CNJ de Qualidade foram os assuntos abordados durante dois dias de evento. Durante a programação houve o lançamento oficial do Sistema HórusJud, uma nova ferramenta tem como objetivo reunir todas as informações executadas pelo TRT-8, como, por exemplo, processos jurídicos, metas, Pje, dados da conciliação. entre outros assuntos.
No encerramento, a Corregedora Regional, Maria Zuíla Dutra, falou da alegria de celebrar este momento com todos. “Nós precisamos sair dos muros do Tribunal para conhecer a realidade que nós estamos inseridos e isso nos torna mais solidários e muda radicalmente a imagem da Justiça do Trabalho”.
Confira mais fotos da Correição aqui.
#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado que reúne magistrados(as) e servidores (as) do TRT-8.