TRT-8 seleciona 50 desenhos para concorrer ao prêmio final do concurso Super Catavento
A arte de desenhar é um caminho para a imaginação e foi com muita criatividade que alunos e alunas de escolas públicas estaduais e municipais do Pará e do Amapá começaram a dar vida ao super herói Super Catavento, mascote da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP). A primeira fase do concurso selecionou 50 desenhos para continuarem na competição. Confira os classificados aqui.
Na última quinta-feira, 20, o auditório Aloysio Chaves, na sede do TRT-8, em Belém, e o Fórum Trabalhista de Macapá receberam diversos jovens, de 6 a 17 anos, para a primeira etapa do concurso de desenho Super Catavento. A iniciativa é um produto da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendiz agem do TRT-8 e irá selecionar um único desenho que represente o super herói para ser o mascote oficial da comissão.
Nesta primeira fase, foram selecionados 50 desenhos pela primeira comissão julgadora, composta por 10 voluntários do Projeto Padrinho-Cidadão. Participaram da comissão voluntários e voluntárias mais atuantes, indicados pelas gestoras da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. O julgamento levou em conta a criatividade, a originalidade e a pertinência do desenho ao tema e objetivo propostos pelo concurso.
Segundo a juíza do trabalho e uma das gestoras regionais do programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, Vanilza Malcher, a primeira comissão julgadora foi composta por Jefferson Mota, Leide Daiana, Kyse Viana, David Serpa, Márcia Alves, Walcircley Alcântara, Rubia Maroja, Leudes Tovany, Jhemerson Silva, Raul Moreira e Rodolfo Trindade.
Os desenhos selecionados passarão por uma segunda comissão julgadora, composta por cinco profissionais com alguma atuação na luta contra o trabalho infantil, também indicados pelas gestoras da Comissão. Serão então selecionados apenas 10 desenhos para dar continuidade à fase final do processo.
Todos os 50 classificados e suas respectivas escolas serão certificados pela participação no concurso. Os 10 melhores desenhistas e a gestora ou gestor das respectivas escolas receberão brindes alusivos ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-8.
O vencedor do concurso será premiado com um aparelho celular, com características de livre escolha da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, e a respectiva escola receberá uma placa especial com distinção pela premiação do aluno ou aluna.
O segundo resultado parcial do concurso será disponibilizado até o dia 10 de maio, pelo Portal do TRT-8.
Serviço: Pré-seleção dos 50 desenhos para o concurso Super Catavento
Confira aqui a lista de classificados
#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado de seis pessoas lado a lado. A primeira é uma mulher, seguida de cinco crianças sorridentes que usam camisa verde uniformizada e segura com as mãos desenhos.