TRT-8 tem projeto selecionado no Startups da Justiça do Trabalho

Nesta primeira etapa, das 76 propostas apresentadas de todo o Brasil, 20 foram selecionadas para a fase de lapidação
Arte gráfica com fundo verde. Ao centro o olhar de uma mulher.
— Foto: ASCOM8

Na última segunda-feira, 17, o Conselho Superior de Justiça realizou uma live para anunciar os 20 projetos Startups da Justiça do Trabalho selecionados para participar da fase de lapidação do projeto, e o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região está entre eles, com o projeto "Mais Isonomia", voltado a trabalhar o tema dos Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR).

O Coordenador do Laboratório de Inovação do TRT-8, desembargador Walter Paro, afirma que o LIODS-TRT8 tem o papel de promover ações de difusão da cultura de inovação e apoiar na implementação de novas ideias. “O Projeto StartUP do Conselho Superior da Justiça do Trabalho veio para incentivar a criação de startups de inovação e automação em toda a Justiça do Trabalho, e nós conseguimos ter uma proposta aprovada na primeira fase dentre as 76 submetidas por tribunais de todo o Brasil. Isso mostra que o conselho entende a importância de uma solução para Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR) e é também um incentivo e exemplo para que todos os servidores e servidoras procurem o LIODS-TRT8 e submetam as suas ideias e projetos para avaliação”, observa.

O coordenador do Escritório de Projetos do Liods, Alex Barros, detalha sobre o projeto escolhido. “O projeto voltado para o IRDR visa criar um sistema para melhorar a identificação de Resolução de Incidentes de Demandas Repetitivas. Ficamos muito felizes pelo LIODS ter esse papel de consolidar propostas e incentivamos que o servidor procure o LIODS do TRT-8 que tem esse papel de receber novas ideias, esses projetos, demandas das unidades e o LIODS pode ajudar a pensar nessa solução que pode ser um sistema, pode ser uma melhoria de processos, por ser um jeito novo de fazer aquilo que já fazíamos há muito tempo”, finaliza.

Nesta nova etapa, o CSJT entrará em contato com as equipes responsáveis pelos projetos, para analisar os detalhes de custos e viabilidades de instalação. Ao final, 10 iniciativas serão selecionadas para que sejam implementadas.

Todas as propostas que foram apresentadas podem ser conhecidas no site do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. 

#ParaTodosVerem: Arte gráfica com fundo verde. Ao centro da imagem de um olho feminino que usa óculos. Do lado esquerdo, o texto: Fazer diferente é uma questão de olhar. Do lado direito o texto: E uma boa ideia é capaz de mudar tudo. Fim da descrição.