Vara do Trabalho de Altamira participa de Ação Itinerante em localidades da cidade

Órgãos do judiciário levaram prestação de serviços e cidadania
Fotografia em ambiente fechado que reúne 15 pessoas, entre homens e mulheres, em pé, lado a lado.
— Foto: ASCOM8

A Vara do Trabalho de Altamira integrou uma ação itinerante com outros órgãos do judiciário no período de 10 a 11 de julho de 2023, na região de Quatro Bocas e Travessão da Firma, localizados no Assurini.

Segundo a Diretora da VT de Altamira, Luciana Cunha, a região de difícil acesso foi escolhida para levar os serviços do poder judiciário à zona rural da cidade. “Foi extremamente positiva a primeira ação itinerante conjunta da Vara de Trabalho de Altamira, podermos ir à zona rural, local de difícil acesso, e informar aos trabalhadores seus direitos, os serviços prestados pela VT e nossos contatos, pois eles não sabiam a possibilidade de ter o atendimento virtual. O atendimento virtual é importante para os trabalhadores que moram distante de Altamira, pois muitos não têm condições de fazer o deslocamento, principalmente quando envolve a travessia do rio e estradas de chão, como é o caso do Assurini”, conta.

Luciana Cunha informa que no segundo semestre, no mês de outubro, a ação Itinerante conjunta deve chegar a cidade de Porto de Moz, local de difícil acesso também.

Participaram da ação itinerante: o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública do Pará, Ministério Público do Pará e Tribunal de Justiça do Pará.

Além da Diretora da VT de Altamira, Luciana Cunha, a Oficiala de Justiça, Soraia Silva, participou da Ação Itinerante. Elas visitaram 120 trabalhadores rurais divulgando os serviços da Justiça Trabalhista e receberam também reclamações trabalhistas. 

 

#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado que reúne 15 pessoas, entre homens e mulheres, em pé lado a lado. Fim da descrição.