17 novos (as) servidores (as) tomaram posse no TRT-8

A cerimônia de posse foi presidida pelo desembargador Marcus Augusto Losada Maia, presidente do TRT-8
Fotografia em ambiente fechado que reúne dezenas de pessoas entre homens e mulheres.
— Foto: ASCOM8

O sonho de tomar posse em um cargo de analista ou técnico no judiciário foi realizado para os 17 novos servidores (as) do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), empossados (as) na manhã da última quarta-feira, 18, no auditório da Escola Judicial do TRT-8 e na manhã de hoje, 25 de setembro, na 4ª Vara do Trabalho de Macapá.

A cerimônia de posse foi presidida pelo presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, que deu as boas vindas e solicitou que os novos servidores (as) fizessem a leitura do compromisso regimental. Em seguida, o desembargador presidente declarou empossados e empossadas os servidores (as) que irão atuar nos estados do Pará e Amapá. 

A diretora de Gestão de Pessoas em substituição, Carolyne Soares Castro, fez a leitura do termo de posse. Em seguida, um por um foram chamados para assinar o termo de posse como servidor do TRT-8.

Um deles foi o Mateus Nascimento Raiol, 26, aprovado para técnico judiciário em Macapá. “Foi uma longa espera para ser chamado, porque eu só tinha colocado Macapá como opção. Esperei quase um ano. Eu estudei muito, me dediquei muito para o concurso do Tribunal, que é um concurso muito difícil de passar, ainda mais quando não temos todos os meios financeiros de bancar um estudo bom. Foi assim que estudei e não desisti”, comemora.

Danielle Kasper, 37, veio do Paraná e irá atuar no prédio-sede em Belém. “Estudei muito até conseguir passar aqui no TRT-8. Estou muito feliz, muito agradecida, irei atuar na área judiciária. É um grande sonho, sempre quis ser analista do Poder Judiciário Federal”. 

Karime Moraes Correa agora empossada como analista judiciária conta que já atuava como técnica na Vara do Trabalho de Abaetetuba e agora assume uma vaga em Belém. “Sempre fazia a rota de Belém para Abaetetuba. Agora vou ficar lotada em Belém na área da minha formação, analista judiciária. Voltei para casa”.  

Romário da Costa Nobre, técnico judiciário na área administrativa conta que agora vem conhecer uma nova cidade, a capital paraense. “Eu era servidor do estado do Amapá. Foi muito difícil a luta, a gente sabe que é um concurso muito difícil e muito concorrido. Sempre fui muito estudioso, batia na trave e agora deu certo. Venho de uma outra cidade, novas amizades, nova cidade, novo trabalho, estou com as expectativas a mil e estou muito feliz”, conclui. 

 4ª Vara do Trabalho de Macapá recebe nova servidora 

Na manhã desta quarta-feira, 25, Danielle Brazão Silva e Pereira tomou posse como analista judiciário na 4ª Vara do Trabalho de Macapá. A servidora foi empossada pelo juiz substituto Bruno Ítalo Sousa Pinto.

O desembargador presidente do TRT-8, Marcus Augusto Losada Maia, afirma que recebe os novos servidores (as) com muita felicidade pois eles chegam para contribuir e aperfeiçoar os serviços do TRT-8. “Eu os convidei para que integrem esse time para que a gente consiga manter a nossa performance. Nós temos uma responsabilidade muito grande, fomos 7 anos consecutivos sendo ouro e há dois anos como diamante [No Prêmio CNJ de Qualidade] e o que a gente busca é ser um Tribunal de excelência mesmo, reconhecido não só por nós e por quem nos procura, mas pelo próprio Conselho Nacional de Justiça”.

Confira aqui as fotos da posse.