1ª Corrida e Caminhada do TRT-8 é sucesso absoluto de público

Pela primeira vez a Justiça do Trabalho do Pará e Amapá realiza o evento esportivo que entra no calendário da instituição
Fotografia em ambiente externo que reúne seis pessoas entre homens e mulher
— Foto: ASCOM8

Cerca de 1.100 pessoas participaram da 1ª Corrida e Caminhada do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) na capital paraense nesta quarta-feira, 20 de novembro, com largada às seis da manhã, da Praça Brasil. 

Foram 7km de corrida e 3km de caminhada que os atletas percorreram, entre eles o analista judiciário e dentista do TRT-8, Helder Pontes. “Foi uma iniciativa excepcional do TRT-8 que movimentou todo mundo, os colegas se confraternizaram, além do bem que faz para a saúde. Muitos colegas começaram hoje uma atividade física e se empolgaram, a gente torce para que a corrida tenha vindo para ficar”, comemora Pontes.

Milena Andrade, advogada, parabenizou a Justiça do Trabalho da 8ª Região pela realização do evento. “A corrida foi excelente, um percurso novo para a gente, com a subida pela Travessa 14 de março, achei desafiador, embora eu esteja acostumada a correr ali. Organização excelente, parabéns por mais iniciativa como essa”. 

O Agente de Polícia Judicial do TRT-8, Sílvio Farias da Silveira, participou pela primeira vez de uma corrida oficial e conta que agora não vai mais parar de praticar o esporte. “Quero parabenizar toda a infraestrutura, organização impecável do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. Primeira corrida maravilhosa, eu cumpri os 7 km em 41 minutos e 50 segundos e agora não paro mais de praticar corrida”, pontua.

Campeões - Sidney Eugênio, morador Barcarena, primeiro colocado de Corrida do TRT-8 parabenizou a organização e estava muito feliz com a conquista.”Foi muito bom subir esse pódio, me preparei, estudei o percurso e consegui essa vitória”.

Eduardo Silva, 2º colocado na corrida, completou em 22 minutos e 30 segundos. Rosivaldo Moreira, 3º lugar, é um corredor profissional e agradece a Deus por mais um pódio. ”A organização da corrida está de parabéns pelo percurso e sigo correndo por outras maratonas no estado”, comemora. 

Rosimeire Brito, 1º lugar na categoria feminina, afirma estar orgulhosa do resultado. “Eu estou muito orgulhosa por participar desta corrida, muito bem organizada, vim direto do trabalho com meu tênis de treino e deu tudo certo”. Tivemos também o atleta mirim, Davi Jones, 11 anos, que já participou de 33 corridas e hoje fez os 7 km em 34 minutos. 

Patrícia Alves, técnica judiciária do TRT-8, afirma que a corrida do Justiça do Trabalho “veio para ficar, para fazer a gente se movimentar, cuidar da saúde, está sendo um desafio e agradeço a oportunidade”. Valdir Pereira, servidor há 31 anos, disse que a caminhada foi fundamental para o retorno às atividades físicas. 

Albeniz Martins, juiz do Trabalho, parabenizou a iniciativa do TRT-8. “Achei maravilhosa. A instituição que amo, onde comecei como estagiário, demonstra um cuidado genuíno com as pessoas. Essa atenção nos deixa imensamente felizes." Tatiana Martins, maratonista e servidora do TRT-8, integrou o grupo de trabalho do projeto Na Medida. “Fiquei muito feliz, de ver muitos servidores, estagiárias, e terceirizados participando da corrida e agora veio para ficar no calendário de eventos do TRT-8”.

Álvaro Rolo, diretor da Secretaria de Saúde do TRT-8 destaca o sucesso do evento esportivo. “A palavra que define é o sucesso total, um evento que nós trabalhamos durante três meses e hoje concretizamos um sonho que alguns servidores tinham. Hoje a primeira Corrida e Caminhada da Justiça do Trabalho da 8ª Região deve integrar o calendário paraense de corridas e pretendemos realizar todos os anos nesta mesma data, 20 de novembro”, ressalta o diretor da Sesau.

Foto 2: Caminhada em Macapá com magistrados (as) e servidores (as) do Fórum Trabalhista de Macapá

O desembargador presidente do TRT-8, Marcus Losada Maia, estava muito feliz com a realização do evento esportivo. “Eu estou muito feliz não só com a minha performance de corredor recente, mas com o evento de uma maneira geral, mas o mais importante foi mostrar para o nosso público interno do evento, de uma maneira geral, que temos que buscar mais qualidade de vida, se movimentar mesmo. O TRT-8 tem uma série de iniciativas como yoga, pilates, corrida, entre outras atividades. Espero que o evento seja incluído no calendário da Federação. Nós temos um grupo de trabalho focado na nossa corrida”, finaliza.

A 1ª Corrida e Caminhada da Justiça do Trabalho ocorreu em Belém, Macapá, Santarém, Marabá e Paraupebas. O evento teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio institucional do Hospital do Coração, Sicoob Credijustra, PAS TRT-8, Líder, Suzy Cruz, André Serrão advocacia  e FFV advogados,

 

Confira aqui as fotos do evento esportivo.