Café da Manhã e entrega de troféus marcam despedida da Gestão 2022-2024
“Tudo aquilo que a gente avançou nestes dois anos foi fruto de muito trabalho, não só meu, da Ida, da Zuíla, mas de todos nós”, declarou o desembargador Marcus Augusto Losada Maia, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá), durante um café oferecido aos magistrados (as), servidores (as) e demais colaboradores (as) do tribunal em despedida de sua gestão, ao lado das citadas desembargadoras Ida Selene Sirotheau, como vice-presidente, e Maria Zuíla Dutra, como corregedora regional.
O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 29, no Salão Nobre do TRT-8, localizado no prédio-sede em Belém, e começou com as palavras do presidente em agradecimento e despedida. “Acho que a gente chega ao fim de dois anos com a certeza de que a gente tentou fazer aquilo que achou melhor, acima de tudo respeitando nossos servidores e servidoras, magistrados e magistradas. Quero crer que a gente tenha deixado um legado razoável; e vou ficar sempre a disposição de cada um de vocês”.
Com uma gestão marcada por projetos como a Justiça Itinerante, que leva atendimento aos jurisdicionados de localidades mais distantes dos centros urbanos, o TRT-8 Presente, que leva a alta gestão do Tribunal até as Varas do Trabalho de toda a 8ª Região, e o TRT-8 Na Medida, que estimula as boas práticas para saúde e bem-estar dos servidores(as) e magistrados(as), o presidente também reforçou a importância de deixar um legado de pertencimento e escuta daqueles que fazem a Justiça do Trabalho.
“Sempre falei que nunca achei razoável que a presidência do Tribunal - seja ocupada por mim ou por outro colega - fique distante do nosso público interno. Não é razoável que a gente não dialogue, não converse com nosso público interno. Daqui uma semana a gente se despede com muita tranquilidade e com a certeza que fizemos aquilo que a gente podia fazer. E desejo que a gente continue caminhando do jeito que a gente caminhou nesses dois anos”, finalizou o presidente.
Representando os servidores e servidoras, o secretário judiciário Antônio Heitor Junior. “A primeira palavra que a gente tem a dizer, como servidores, para a administração atual é ‘obrigado’! Não foi uma entrega ‘razoável’, mas sim uma entrega de ‘excelência’!”, declarou o servidor, referindo-se às palavras do Dr. Marcus Augusto. “Algo muito importante que foi feito [nesta gestão] foi o servidor ser ouvido. Teve o TRT Presente, teve a visita às unidades recentemente, todos estamos muito felizes. E trabalhar felizes é trabalhar diferente. É um trabalho de qualidade, reconhecido nacionalmente”, destacou.
Após as palavras iniciais, os servidores ofereceram ao presidente, a vice-presidente e à corregedora regional placas em agradecimento pela gestão realizada no biênio 2022-2024, além de caixas com alguns presentes. Também foi exibido um vídeo institucional que mostrou bem qual foi o clima que norteou estes dois anos, cheios de conquistas e avanços para a Justiça do Trabalho da 8ª Região, deixando a todos emocionados. Por fim, foi realizada a entrega de troféus da 1ª Corrida e Caminhada do TRT-8, ocorrida no último dia 20, e que estavam pendentes. Além de ocorrer o café da manhã, servido no próprio salão nobre do tribunal, dando seguimento a esse momento de confraternização.
#paratodosverem - Foto 2: Servidores e magistrados de pé, em destaque a vice-presidente Ida Selene Sirotheau. Todos parecem atentos olhando adiante, onde alguém discursa durante a abertura do café da manhã no salão nobre do trt-8. Foto 3: A desembargadora Zuíla Lima Dutra, ao lado do servidor Heitor Junior, durante entrega de uma caixa de presentes para a corregedora regional. Foto 4: Vencedores da 1ª corrida do trt-8 posam com seus troféus, recebidos das mãos do secretário geral da presidência, da vice-presidente e da corregedora regional do trt8, no salão nobre do trt8.