Eleitos diretoria e conselho da Escola Judicial da 8ª Região para o biênio 2024-2026
Os (as) magistrados (as) do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) elegeram nesta segunda-feira, 25, em sessão extraordinária e aberta ao público, por meio de voto secreto, a nova direção da Escola Judicial da 8ª Região (Ejud-8), que atuará no biênio 2024-2026.
O desembargador Raimundo Itamar Lemos Fernandes Júnior foi eleito diretor e a juíza Natasha Schneider foi eleita vice-diretora. O novo diretor elogiou a condução da votação pela presidência e fez um breve agradecimento: “Quero agradecer a todos os meus pares que integram este Tribunal, que tenho a honra muito grande de fazer parte”.
Para o Conselho da Ejud-8 foram eleitos, pelo 2º Grau, os desembargadores Francisca Formigosa (diretora da escola no biênio 2022-2024), Suzy Elizabeth Cavalcante Koury, Francisco Sérgio Silva Rocha, Walter Roberto Paro, Maria de Nazare Medeiros Rocha e Carlos Rodrigues Zahlouth Junior.
Em 1º Grau, o Conselho será composto pelos juízes titulares Fernando de Jesus de Castro Lobato Junior, Otávio Bruno da Silva Ferreira e Albeniz Martins e Silva Segundo; além dos juízes substitutos Francisco Monteiro Junior e José Iraelcio de Souza Melo Júnior.
PROMOÇÃO
Nesta segunda-feira, 25, também ocorreu a última sessão ordinária sob a presidência do desembargador Marcus Augusto Losada Maia. Entre as pautas foi aprovada a promoção por antiguidade da juíza substituta Milena Abreu Soares para juíza titular da 4ª Vara do Trabalho de Parauapebas. A decisão foi seguida de elogios à trajetória da magistrada.
“A Milena foi minha aluna, dedicadíssima. Esta promoção é merecidíssima”, afirmou o desembargador Carlos Zahlouth. “Tive a felicidade de também ser professora da Milena, uma aluna marcante, dinâmica, ativa”, acrescentou a desembargadora Rosita Nassar.
REVISTA DO TRT-8 Nº 113
Durante a sessão ordinária também ocorreu o lançamento da edição número 113 da Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, destinada a divulgar assuntos de interesse doutrinário no campo do Direito, especialmente do Direito do Trabalho. A revista é dividida em 4 seções: Doutrina, Registro, Jurisprudência e Noticiário e é publicada semestralmente, sem interrupção em sua regular circulação, desde sua criação em 1968.
A edição foi apresentada pela atual presidente da comissão da revista, a desembargadora Suzy Koury. Entre os temas abordados nesta edição está o trabalho escravo na Amazônia e uma análise do trabalho doméstico 10 anos após a emenda constitucional nº 72. “Eu fiz questão de lançá-la logo em nossa página para agradecer a confiança e apoio ao assumir a revista nesses dois anos”, declarou a magistrada. A revista pode ser acessada no portal: www.trt8.jus.br/revista
DESPEDIDA
No encerramento da sessão, os (as) desembargadores (as) espontaneamente deram suas palavras de homenagem à administração que se despede. “Eu gostaria de registrar todo o meu respeito e admiração pelo trabalho desempenhado pela sua gestão [desembargador Marcus Augusto Losada], também à Dra. Ida [Sirotheau, atual vice-presidente], à Dra. Zuíla [Dutra, atual corregedora]. Eu vi o Tribunal realmente vir numa crescente”, declarou o desembargador Paulo Isan Junior.
O desembargador José Eliziário Bentes elogiou a condução da casa nestes dois anos. “Vossa excelência, de um modo direto, aberto e transparente, conseguiu levar a administração de forma muito tranquila. Parabéns e muito obrigada”, declarou ao desembargador Marcus Augusto Losada.
“Vossa excelência [Dr. Marcus Augusto Losada] entrega um tribunal, incluindo a cooperação da Dra. Ida e da Dra. Zuíla, num patamar maior dentro da premiação do CNJ e isso é um feito a se destacar porque tenho vivenciado o esforço de cada um de vocês três para o alcance dessa conquista tão importante no cenário nacional”, destacou a desembargadora Maria de Nazaré Rocha.
Já o desembargador Roberto Paro aproveitou para dar as boas-vindas antecipadas ao presidente e à vice-presidente, que após a administração, passam a compor, assim como ele, a 4ª Turma do TRT-8. “Aguardamos de forma ansiosa a presença de vossas excelências, serão muito bem-vindas e espero tenhamos uma convivência tão profícua [proveitosa] como foi a administração de vossas excelências”, acrescentou.
“Renovo os votos de sucesso para os colegas que assumirão a administração do Tribunal e me coloco à inteira disposição da colega Sulamir [Palmeira Monassa de Almeida], da colega Valquíria [Norat Coelho], do colega Luís [José de Jesus Ribeiro]”, declarou por fim o presidente do TRT-8, Marcus Augusto Losada, referindo-se, respectivamente, aos novos presidente, vice-presidente e corregedor eleitos para o próximo biênio.