Hemopa realiza campanha e recrutamento de novos doadores no TRT da 8ª Região

Iniciativa obteve a coleta de 60 bolsas, o que deve ajudar cerca de 240 pessoas na rede hospitalar estadual, pública e privada
Fotografia em ambiente fechado que reúne cinco pessoas, Onde dois homens aparecem realizando o cadastro para doação de sangue
Fotografia em ambiente fechado que reúne cinco pessoas, Onde dois homens aparecem realizando o cadastro para doação de sangue
Audiodescrição da imagem: 

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8), iniciou, na quinta-feira (22), mais uma campanha de doação de sangue, para reforçar os estoques do banco de sangue e promover a solidariedade entre os servidores. A iniciativa deve ajudar 240 pessoas, e equivale a 60 bolsas coletadas.

A assistente social, Vanessa Pimentel, destacou a importância da campanha de doação de sangue realizada no TRT: "A campanha de hoje reforça o apoio da gestão do Tribunal à causa da doação de sangue, uma parceria consolidada há anos. Nossa meta é atender servidores, usuários dos serviços do fórum e o público externo, visando coletar 50 bolsas de sangue para contribuir com o estoque e o atendimento aos pacientes da rede hospitalar", afirmou Vanessa. 

 O maior motivo é ajudar o próximo, disse ele

O enfermeiro do TRT, Christian Alves, destacou a motivação por trás do envolvimento do tribunal nesta iniciativa. "O maior motivo é ajudar o próximo. Além disso, essa é uma atividade que vai além da função judiciária do tribunal, abrangendo também a responsabilidade social. Essas campanhas se encaixam perfeitamente nas atribuições sociais do tribunal, e também como uma forma de ajuda humanitária. Para mim, significa fazer pelos outros o que eu gostaria que fizessem por mim, porque hoje posso ajudar, mas nada garante que um dia eu não precise dessa mesma ajuda”, explicou Christian. 

Durante a ação, a doadora Keitiane da Silva, Oficial de Justiça do TRT, compartilhou sua emoção ao doar sangue pela primeira vez aos 40 anos. "Sempre quis doar, mas questões de saúde me impediam. Após tratamento, finalmente estou apta e isso é uma vitória para mim. A experiência foi gratificante, com atendimento atencioso do início ao fim. Saber que minha doação pode salvar vidas é especialmente tocante, já que tive problemas de saúde relacionados ao sangue no passado," afirmou Keitiane.

Serviço - Para mais informações, entre em contato pelo telefone 0800 280 8118. Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira: 8h às 18h; Sábado: 8h às 17h.  

- Documentação: Apresentar um documento de identidade oficial com foto (RG, CNH, carteira de trabalho ou passaporte). Documentos digitais oficiais também são aceitos;

- Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsável legal);

- Ter mais de 50 kg;

 

-Estar bem alimentado (não estar em jejum);

- Dormir pelo menos 6 horas nas 24 horas anteriores à doação;

- Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação;

- Intervalo entre doações: Homens: 2 meses / Mulheres: 3 meses.

Katiane da Silva, Oficial de Justiça do TRT

Katiane da Silva, Oficial de Justiça do TRT

#Paratodosverem 1 Fotografia em ambiente aberto, onde aparece uma mulher branca, de cabelos pretos em frente ao ônibus do Hemopa, a mulher está com crachá e uma camisa cor de vinho. 

#ParaTodosVerem 2 Fotografia em ambiente aberto, onde aparece um homem pardo com cabelos pretos e usa óculos e crachá, o homem está posando para foto em frente ao ônibus do Hemopa.

#ParaTodosVerem3 Fotografia em Ambiente fechado, onde aparecem três atendentes do Hemopa realizando cadastro, sendo duas mulheres e um homem, todos sentados em frente ao computador  e três homens sendo atendidos.  

ParaTodosVerem 4 Fotografia em ambiente fechado, onde aparece um homem branco de cabelos pretos, vestindo camisa e calça social, nas cores azul e cinza, e a mulher está de jaleco, máscara, luvas e touca. O Homem está deitado na maca, enquanto a mulher está  preparando o braço do homem para realizar a doação de sangue.   

#ParaTodosVerem 5 Fotografia em ambiente aberto, onde aparece o ônibus do Hemopa estacionado na rua, com mesa e cadeiras na calçada,  também aparecem na fotografia três pessoas, sendo 2 homens, um sentado e outro em pé e uma mulher andando.

#ParaTodosVerem 6 Fotografia em ambiente aberto onde aparece uma mulher parda de cabelos castanhos, posando para foto em frente ao ônibus do Hemopa, a mulher está usando crachá, jaqueta jeans e blusa preta e amarelo.

Fonte: Agência Pará