Justiça do Trabalho atenderá moradores de Soure e municípios vizinhos, no Marajó
A Justiça do Trabalho estará no município de Soure, em atendimento direto e presencial no Marajó oriental, nos dias 18,19,20,21 e 22 de março, das 8h às 14h, no auditório Carlos Augusto Gouvêa, localizado na estrada do Pesqueiro, levando serviços gratuitos através do projeto Justiça Itinerante. A ação contará com a participação de servidores e do juiz do Trabalho Avertano Messias Klautau.
Os moradores poderão esclarecer dúvidas sobre problemas referentes à anotação da Carteira de Trabalho, salário inferior ao Mínimo, horas extras, férias, décimo terceiro, FGTS, salário retido, aviso prévio, levantamento de FGTS, dentre outros. Os interessados em participar devem comparecer ao auditório Carlos Augusto Gouvêa, levando comprovante de identificação oficial com foto.
O foco principal é possibilitar um acesso rápido e eficiente da comunidade aos serviços disponibilizados pela Justiça do Trabalho. “O nosso calendário está muito cheio de ações itinerantes e quem ganha são os moradores do norte do Brasil, já que as dificuldades geográficas e tecnológicas, são barreiras a serem superadas para acessar a justiça, e pensando nisso o TRT vai até o município levando diversos serviços à população” ressaltou o magistrado.
A ação itinerante é realizada em parceria com o Ministério Público do Estado, a Marinha, INSS, Caixa Econômica Federal, Defensoria Pública, Sespa e diversos órgãos do Estado. Os atendimentos ocorrem por ordem de chegada, respeitadas as prioridades em fila, sem necessidade de cadastro prévio ou senha.
Justiça Itinerante 2024 - Atendimento em Soure
Quando: 18 a 22 de março, das 8h às 14h.
Onde: Auditório Carlos Augusto Gouvêa, localizado na Rodovia Soure/ Pesqueiro, Bairro: Tucumanduba.
Quanto: Gratuito.
Texto: Brendo Freitas, sob supervisão de Andreza Gomes
Arte: Natalia Oliveira, sob supervisão de Lais Brasileiro.