Justiça do Trabalho lança sua primeira corrida e caminhada

O evento ocorrerá no dia 20 de novembro, em Belém, e faz parte do programa de qualidade de vida da instituição
Arte gráfica ao lado esquerdo a camisa da  Corrida e ao lado direito informações sobre a inscrição.
— Foto: ASCOM8

A Justiça do Trabalho do Pará e Amapá lançou em agosto o programa "Na Medida", iniciativa inovadora que promove a adoção de práticas de vida mais saudáveis, visando o bem estar e a melhoria da qualidade de vida de seu público interno. Entre os principais objetivos, o programa busca aumentar a participação dos (as) servidores (as) e magistrados (as) em atividades físicas, inclusive por meio de ações gamificadas que incentivam a adoção de hábitos saudáveis.

Em parceria com a ChipBelém, o TRT da 8ª Região abre hoje, 29 de outubro, as inscrições para a sua 1ª Corrida e Caminhada da Justiça do Trabalho, que será realizada no dia 20 de novembro, com largada programada para ocorrer às seis horas da manhã, da frente da Sede do Tribunal, em Belém. Com possibilidade de participação do público externo, que deverá doar 2kg de alimentos não perecíveis (feijão, arroz) ou um brinquedo, as inscrições do público interno devem ser feitas pelo formulário elaborado pela SESAU - Secretaria de Saúde do Tribunal. Cada magistrado(a) e servidor(a) também poderá inscrever até 3(três) familiares nesse formulário, desde que tenha mais de 18(dezoito) anos, que é a idade mínima para participação.

O diretor da Secretaria de Saúde do TRT-8, Alvaro Rolo, destaca que o projeto foi realizado em parceria com SESAU, Diretoria Geral, Seger e a Presidência e contou com a participação de diversas unidades do tribunal, como Segurança e Comunicação. “A Secretaria de Saúde foi criada no ano que o presidente decretou o ano da Saúde, as ações estão se fazendo presentes no dia a dia do servidor e magistrados. O TRT-8 na Medida é um programa mais extenso que essa primeira etapa, ele vem acontecendo a cada semestre. Além das atividades mais direcionadas para o Outubro Rosa, neste semestre nós escolhemos a corrida que ocorrerá no dia 20 de novembro, com participação aberta para servidores, magistrados, dependentes e para o público em geral. Vão ser 800 vagas na corrida e também teremos a participação de colegas em algumas unidades fora da Sede”, finaliza.

Manoel Gonçalves de Oliveira, corredor há 30 anos e instrutor da equipe de treino que o TRT-8 criou para incentivar a participação do público interno, parabenizou a gestão do Tribunal pelo lançamento do programa TRT-8 na Medida. “Eu achei muito legal essa iniciativa que é qualidade de vida, ter esse incentivo de uma equipe correr juntos, um colega chamando o outro”. Ele conta que, com a busca de qualidade de vida, a corrida de rua cresceu muito. “Tenho 54 anos e corro desde os 15 anos, sempre estou fazendo o útil ao agradável, dando assessoria e correndo, e é muito bom ver o pessoal do TRT-8 evoluindo nos treinos."

A corrida terá um percurso de 7km e a caminhada um percurso de 3km. As pessoas interessadas em participar do grupo de corrida podem entrar em contato com a servidora Lorena, na SESAU, que ainda podem integrar o grupo que se reúne sempre às segunda e quartas, às 19h, na praça Brasil, em frente ao edifício sede do TRT-8.

Fique atento(a) que a entrega dos kits ocorrerá nos dias 15 e 16 de novembro, momento em que deverá ser entregue os 2kg de alimentos ou o brinquedo. Mais informações podem ser obtidas com a SESAU ou no formulário de inscrição, AQUI: