Justiça do Trabalho promove itinerância na cidade de Tailândia (PA)
A partir desta segunda-feira, 11 de março, os moradores da cidade de Tailândia, há 240 km de distância da capital paraense, recebem os servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região com o projeto Justiça Itinerante com orientações sobre os direitos trabalhistas e tomadas de reclamações trabalhistas.
A iniciativa da ação itinerante é uma realização da Vara do Trabalho de Tucuruí. Segundo o diretor de secretaria daquela VT, Wilton Pantoja Quaresma, o trabalho itinerante em Tailândia é importante por ser o segundo município com maior demanda trabalhista da jurisdição, mas ser o município mais distante da sede. “Essa distância muitas vezes impede que o trabalhador possa buscar direitos que foram negados pelos empregadores; seja por não possuírem condição financeira de pagar uma passagem de ônibus ou van, seja pela falta de conhecimento tecnológico, que impede o acesso aos canais remotos do TRT8”, explica.
Wilton Quaresma detalha que “o projeto da Itinerância da Justiça do Trabalho pode diminuir essas dificuldades e permitir que o trabalhador acesse os serviços do Tribunal da 8ª Região de forma mais direta e pessoal, trazendo grandes benefícios aos jurisdicionados atendidos pela Vara do Trabalho de Tucuruí’.
Atendimentos
A Itinerância em Tailândia será realizada de 11 a 14 de março, no horário de 8h às 15h, no Sindicato dos Trabalhadores na Indústrias Madeireiras - SITRIMOTTOC, localizado na travessa Colares, nº38, Centro de Tailândia-PA.
Audiências
O projeto Justiça Itinerante retorna à cidade de Tailândia no período de 22 a 25 de abril com a realização das audiências trabalhistas presididas pelo juiz titular da VT de Tucuruí, Andrey José da Silva Gouveia.
Serviço: Projeto Justiça Itinerante em Tailândia
Quando: 11 a 14 de março de 2024
Horário: 8h às 15h
Local: o Sindicato dos Trabalhadores na Indústrias Madeireiras - SITRIMOTTOC, localizado na travessa Colares, nº38, Centro de Tailândia-PA.