Magistrados (as) e servidores (as) devem redefinir a senha no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT)
A Gestão Nacional do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) comunica que, a partir de hoje, 8, todos os os usuários (magistrados, servidores e advogados, incluindo escritórios de Advogados) deverão cadastrar novas senhas no sistema DEJT para ter acesso às funcionalidades oferecidas, como, por exemplo, o envio de matérias para publicação e o acesso à pesquisa personalizada para advogados.
O cadastramento da nova senha no DEJT segue os seguintes passos:
1º - acessar o portal do DEJT: https://dejt.jt.jus.br/dejt/
2º - clicar em "Efetuar login" no canto superior esquerdo;
3º - clicar em "Esqueci minha senha";
4º - preencher todos os dados solicitados na tela "Serviços > Esqueceu Sua Senha?" e clicar o botão "Solicitar Redefinição de Senha";
5º - em seguida aparecerá uma tela com a seguinte mensagem na parte superior: "Sua senha antiga expirou. Clique aqui para receber um email com convite para ativação de sua conta", conforme tela abaixo. Neste momento, o Magistrado ou Servidor deverá clicar em "Clique aqui" no corpo da mensagem. Com isso, automaticamente será enviado um comunicado para o e-mail cadastrado para que a senha seja alterada.
6º - aguardar o recebimento de mensagem para a redefinição de senha no e-mail cadastrado e finalmente alterá-la.
Caso apareça para o usuário a mensagem "Usuário e senha não conferem. Tente novamente", conforme tela reproduzida abaixo, o usuário deve clicar em "Esqueci minha senha" e seguir os passos 4º e 5º acima.
A nova senha cadastrada no sistema DEJT deverá ser recadastrada especificamente pelos Magistrados e Servidores também no campo de credenciais do sistema PJe, visando manter a interoperabilidade para a publicação dos atos judiciais. Para instruções sobre como realizar esse recadastramento da senha no PJe, deve-se observar as orientações para cadastro de credenciais do DEJT.
A iniciativa faz parte da política de segurança tecnológica adotada pelo Tribunal Superior do Trabalho e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho para a proteção das identidades digitais dos usuários.
Nesse sentido, seguem sugestões para a criação de senhas seguras:
* Crie senhas fortes e exclusivas.
* Use no mínimo 8 caracteres, combinando letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos.
* Evite senhas fáceis de adivinhar, como datas de nascimento, nomes de familiares ou palavras do dicionário.
Serviço: Cadastro nova senha DEJT
Orientações aqui