TRT-8 adere à XIX Semana Nacional da Conciliação

A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e será realizada de 4 a 8 de novembro de 2024
arte gráfica da Semana Nacional de Conciliação.
Descrição de imagem: Arte gráfica nas cores branco e azul. À esquerda, a fotografia de uma mulher com os os pulsos levantados em um gesto de comemoração, abaixo, a frase: É tempo de conciliar. ao lado direito o texto: XIX Semana Nacional da conciliação. 4 a 8 de novembro de 2024.  

Em busca de soluções justas e rápidas, o TRT-8 adere à XIX Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 4 a 8 de novembro de 2024. A iniciativa, que acontece anualmente desde 2006, busca incentivar a resolução de conflitos de forma amigável, desafogando o Judiciário e proporcionando benefícios a todos os envolvidos.

O objetivo da Semana é promover a conciliação entre as partes, seja por meio de acordos diretos ou com a mediação de um conciliador, buscando encerrar processos e evitar longas e custosas disputas judiciais.

No Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, as Varas do Trabalho participam da programação e os processos julgados no 2º grau serão priorizados. 

A desembargadora e conselheira do CNJ, Mônica Autran Machado, fez um convite ao público. “Hoje abrimos a Semana Nacional de Conciliação festejando os milhares de acordos realizados nos outros anos e torcendo para que nesse ano, tenhamos um novo recorde com muitos casos solucionados definitivamente para pacificação da nossa sociedade”.

A programação segue até sexta-feira, 8 de novembro.

Serviço: XIX Semana Nacional da Conciliação

Período: 4 a 8 de novembro de 2024