TRT-8 alerta sobre tentativas de golpes virtuais

As orientações são da Divisão de Segurança, da Secretaria de Tecnologia da Informação
Arte gráfica com o texto centralizado: Alerta! Cuidado com golpes virtuais. Ao lado esquerdo ícones de um mão com um celular log
Arte gráfica com o texto centralizado: Alerta! Cuidado com golpes virtuais. Ao lado esquerdo ícones de um mão com um celular logado no wathasapp e um giroflex. No rodapé ao lado direito, a logo do TRT-8.
Audiodescrição da imagem: 

Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região PA/AP, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN), alerta a todas as pessoas que possuam ações tramitando na Justiça do Trabalho que foi detectada a tentativa da aplicação de novo golpe. Algumas pessoas que possuem processos têm recebido mensagens de pessoas que estão se passando por advogados indicando dados processuais da Justiça do Trabalho. 

O golpe consiste na solicitação de pagamento de valores em Pix, para que sejam oferecidas supostas informações do processo trabalhista. Quando a transferência é feita, a conversa é encerrada e o golpista desaparece. 

O Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT-8, Diego Valdez, alerta que qualquer pessoa que receba uma mensagem de texto no whatsapp, solicitando pagamento de pix, deve primeiro checar se realmente é o seu advogado. “Em tempos de golpes virtuais, você deve checar e ter certeza de com que está se comunicando. Em relação aos processos trabalhistas, existem canais de comunicação direto com o TRT-8. O cidadão pode ir pessoalmente em qualquer vara de Trabalho, acessar o Balcão Virtual da Vara do Trabalho, ou pelo telefone e email da VT”, pontua Valdez.

Qualquer dúvida sobre processo trabalhista pode ser acessada diretamente no Portal do TRT-8 pelo site www.trt8.jus.br ou pessoalmente nas 56 Varas de Trabalho nos estados do Pará e Amapá, ou por outros canais de comunicação que podem ser acessados no site aqui Balcão Virtual e Ouvidoria.