TRT-8 apresenta o sistema de gestão de Precatórios em workshop do CNJ

GPrec foi apresentado em encontro realizado no fim de janeiro, em Brasília
Fotografia em ambiente fechado com 12 pessoas em pé, lado a lado, sorrindo, sendo 4 mulheres e 8 homens
— Foto: ASCOM8

Destinado à tramitação e controle de pagamento dos Precatórios e das RPV's (Requisições de Pequeno Valor), o sistema de Gestão Eletrônica de Precatório (GPrec) foi desenvolvido pela Justiça do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) e é utilizado diariamente por servidores e servidoras lotados em unidades de precatórios do Regional e de todos os demais Tribunais Regionais do Trabalho no Brasil.

No evento realizado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o sistema foi apresentado pelo desembargador Francisco Sérgio Silva Rocha, coordenador do Subcomitê do Sistema de Gestão Eletrônica de Precatórios do TRT-8, e com a participação dos servidores Daniela Chamma Farias de Souza, da Coordenadoria de Execução da Fazenda Pública, Mônica Moraes Rêgo Guimarães e Estillac Lins Borges Filho, da Secretaria de Tecnologia da Informação.

O evento foi realizado em Brasília no período de 22 a 26 de janeiro, e reuniu juízes auxiliares da Presidência do CNJ e as equipes técnicas responsáveis pelos sistemas de expedição e gestão de Precatórios/RPV do TRT-8, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A temática está na agenda prioritária da gestão do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.

O presidente da Comissão Permanente de Tecnologia da Informação e Inovação do CNJ, conselheiro Bandeira de Mello, esteve presente ao longo do workshop sobre o Sistema Nacional de Precatórios e RPV, que tem o Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ, Rafael Leite Paulo, como gestor técnico, e a Juíza Auxiliar da Presidência do CNJ, Wanessa Mendes de Araújo, como gestora negocial.

Em breve haverá segunda rodada de reunião com os gestores negociais de tribunais, para que sejam avaliados outros requisitos necessários para o desenvolvimento do sistema e início dos trabalhos.

Sistema GPrec

Em conjunto com a Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN), a Coordenadoria de Execução da Fazenda Pública (COFAZ) desenvolveu o GPREC - Sistema de Gestão Eletrônica de Precatórios. 

Em 2018 o GPREC passou a ser o sistema nacional para gestão de Precatórios para uso por todos os TRTs do país, conforme decisão do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Esta decisão fez com que o GPREC integrasse o rol dos sistemas satélites do PJe-JT.

Fonte: CNJ

 

#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado com 12 pessoas em pé, lado a lado, sorrindo, sendo 4 mulheres e 8 homens.