TRT-8 conquista o 1º lugar no Ranking Nacional de Transparência do Conselho Nacional de Justiça
Pela primeira vez, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região conquistou o 1º lugar no Ranking Nacional da Transparência do Conselho Nacional de Justiça. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 14. O TRT-8 concorreu com 90 Tribunais do Brasil.
O TRT-8 alcançou o 1º lugar geral dentre todos os Tribunais do Brasil empatado com o TJ-AM. TJ-BA , TJ-PA, TRE-AP e TST, sendo o único dos TRTs do Brasil a figurar no seleto grupo dos vencedores.
O coordenador do Controle Interno e Integridade do TRT-8, Vinicius Aires, conta que recebeu a notícia com sua equipe hoje. “Estou muito emocionado com essa conquista, um trabalho de equipe de todos que fazem o TRT-8. Não há palavras suficientes para expressar minha gratidão às unidades deste Tribunal, em especial, à equipe COCIN/DIGEA pelo comprometimento que nos fez atingir o 1º lugar entre todos os Tribunais do Brasil”.
Ele explica quais foram os critérios avaliados pelo CNJ. “Os itens sob avaliação estão distribuídos em dez temas compostos por 86 perguntas, como por exemplo, se os órgãos publicaram os resultados do Planejamento Estratégico Institucional; os atos normativos; os dados gerais para o acompanhamento de programas, ações e projetos”.
Ranking - O Ranking da Transparência do Poder Judiciário é realizado desde o ano de 2018 pelo Conselho Nacional de Justiça. A iniciativa do CNJ é realizada anualmente e tem por objetivo estimular os órgãos da Justiça a disponibilizar as informações de forma mais clara e padronizada à sociedade, tornando mais fácil e transparente o acesso a esses dados.