TRT-8 é excelência em gestão de TI no Poder Judiciário
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) obteve, pelo terceiro ano consecutivo, o nível de excelência no Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD). Com uma nota de 91,99, o Tribunal alcança, mais uma vez, a Meta 17 de seu Plano Estratégico, instituído pela Resolução TRT8 nº 49/2021, consolidando seu compromisso com a modernização e a eficiência na gestão de Tecnologia da Informação (TI). O resultado pode ser conferido aqui.
O levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é feito pelo Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD) que nada mais é do que um medidor que avalia se os órgãos estão seguindo as diretrizes estratégicas estabelecidas na Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD). Ao todo, 92 órgãos participam da pesquisa e podem ser classificados nos seguintes níveis: "Baixo", "Satisfatório", "Aprimorado" ou "Excelência", com base nas notas obtidas.
Este ano, a análise do iGovTIC-JUD ganhou uma nova camada de rigor, pois o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) passou a avaliar as provas documentais fornecidas pelos tribunais. Esse processo detalhado valida cada prática informada, garantindo que as iniciativas inovadoras realmente atendam aos padrões de governança e infraestrutura instalados. Essa inovação fortalece a atualização dos resultados e reforça a importância do planejamento estratégico do TRT-8, que visa ao longo dos anos elevar a eficiência e a qualidade na gestão de TI.
Para o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Diego Valdez, a meta alcançada representa o apoio da administração que identificou a área de TI como uma área estratégica, direcionando as suas ações todas para obter os melhores resultados e a competência e comprometimento dos(as) servidores(as) que atuam na SETIN.
“No ano passado, quando obtivemos pela segunda vez o resultado de excelência, identificamos que tinham vários pontos de melhoria. Iniciamos um projeto interno para identificar quais seriam esses pontos e atuamos neles. Por isso, conseguimos aumentar a nossa pontuação também, de 2023 para 2024, no levantamento do IGOV, para consolidar, de uma vez, a gente nesse cenário de excelência do levantamento.” completou
Serviço: TRT-8 é excelência em gestão de TI no Poder Judiciário