TRT-8 empossa dois novos oficiais de justiça

Novos servidores aprovados no concurso de 2022 atuarão nas cidades de Itaituba e Parauapebas
Fotografia colorida. Lado a lado, posam os dois novos servidores, o presidente e a vice do TRT-8 e a diretora-geral.
#paratodosverem Fotografia colorida. Posando lado a lado, da esquerda para a direita: o presidente do TRT8, Marcus Augusto Losada Maia, a diretora-geral Regina Uchôa, o oficial de justiça Gleison Miranda, a vice-presidente Ida Selene Sirotheau e o oficial de justiça José Paulino Neto. Todos em trajes formais para cerimônia de posse.
Audiodescrição da imagem: 

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) realizou nesta quinta-feira, 8, a cerimônia de posse de José Paulino Costa Neto e Gleison Miranda Costa, aprovados no concurso público C336, de 2022, para o cargo de analista judiciário, especialidade Oficial de Justiça e Avaliador Federal, e nomeados por meio do ato PRESI nº 214, publicado no Diário Oficial da União do dia 17 de julho de 2024. 

A cerimônia de posse foi conduzida pela diretora-geral Regina Uchôa, com a presença do presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, e da vice-presidente  Ida Selene Duarte Sirotheau Correa Braga, no prédio-sede do Regional, em Belém.

“A gente recebe vocês nessa casa e espera muito de vocês porque somos um tribunal Diamante [certificação concedida pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ aos tribunais do país com melhor desempenho], e estamos caminhando para a Excelência, então a gente vai cobrar de vocês, temos metas para cumprir, mas é um tribunal muito bom para se trabalhar, eu estou aqui há 31 anos e adoro essa casa. Espero que vocês fiquem com a gente, tracem uma boa trajetória, façam parte deste TRT e vivam mesmo essa experiência”, desejou a diretora-geral em discurso na cerimônia.

José Paulino é de João Pessoa, na Paraíba, advogado trabalhista com atuação há 15 anos no TRT-13. “É uma grande alegria estar aqui tomando posse no TRT-8. Eu vim tentando há um bom tempo ingressar na Justiça do Trabalho e agora realizo esse sonho”, comemorou o novo servidor, que passa a atuar em Parauapebas, no Pará. Ele contou no evento com a presença da esposa e dos dois filhos, além dos sogros. “Meu sogro também é Oficial de Justiça Avaliador na Paraíba. Foi um grande incentivador para que eu prestasse esse tipo de concurso”, comentou. 

Gleison Miranda estudava para concurso há dez anos e já atuava em Santarém, sua terra natal, como servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) em cargo técnico de nível médio. “Agora eu estou muito feliz de poder comemorar essa nomeação em um cargo que é privativo de Bacharel em Direito, sempre foi meu objetivo honrar a minha graduação, então eu estou muito feliz de estar tomando posse nesse cargo de oficial de justiça”, celebrou. O santareno também trouxe a família para acompanhar a cerimônia. Ele ficará lotado em Itaituba.

A coordenadora da Central de Mandados de Belém e Ananindeua, Ketiane Tavares, destacou a importância de o TRT-8 receber mais dois profissionais em seu quadro de oficiais de justiça. “Para onde eles estão indo, com certeza estão sendo bem necessitados. É um serviço que a gente não pode parar, as ordens judiciais dependem desses oficiais de justiça para serem cumpridas. Então isso torna a Justiça mais célere, para que a gente consiga ser cada vez mais eficiente. Atualmente, contamos com cerca de 95 oficiais de justiça atuando no Pará e no Amapá”, apontou.

Confira as fotos aqui