TRT-8 fica em 3º lugar no ranking do Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST)
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) ficou em 3º lugar entre todos os Tribunais do Trabalho do Brasil no ranking do Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST).
O relatório aponta que, das 56 Varas de Trabalho do TRT-8, 37 Varas do Trabalho estão no índice de melhor gestão, que corresponde a 66% do total de varas do regional. O diretor de Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do TRT-8 (Seges), Flávio Marcílio Paiva Ramos, afirma que esse “resultado demonstra que a maior parte de nossas Varas do Trabalho possuem excelente desempenho nos quesitos estatísticos de gestão de acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho”, pontua.
Destaque - O diretor da Seges informa que, entre entre as Varas do Trabalho que se destacam no TRT-8, está a 4ª Vara do Trabalho de Parauapebas, que ficou em 16º lugar no ranking do Brasil, a Vara de Santa Isabel do Pará (20º lugar), a Vara de São Félix do Xingu (21º lugar), a Vara de Óbidos (35º lugar) e a 8ª Vara de Belém (37º lugar).
Flávio Marcílio Ramos Dias chama atenção para o fato de que os dois tribunais que ficaram em 1º e 2º lugares no IGEST, TRT-14 e TRT-22, respectivamente, são de pequeno porte, o que demonstra que o elevado grau de eficiência das Varas do Trabalho da 8ª Região é um resultado comum no TRT8. “Mostra que nossas unidades judiciárias sempre buscam a excelência na prestação jurisdicional."
"Queremos melhorar ainda mais esses resultados para o próximo relatório do IGEST, para isso temos ações em curso para 2024, dentre elas a Semana da Baixa Processual, que será realizada no mês de maio, além das Correições Integradas realizadas em todas as Varas do Trabalho do TRT8”, conclui o diretor.
A lista de todas as varas estão disponíveis no link
Texto: Andreza Gomes - Secom TRT-8
Arte: Thamires Lameira - Secom TRT-8