TRT-8 inicia 2024 com a posse de nove servidores públicos

A cerimônia foi realizada na manhã desta segunda-feira, 8 de janeiro
Fotografia em ambiente fechado de dezenas de pessoas em pé, dispostas lado a lado.
— Foto: ASCOM8

Anos após estagiar no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP)Jéssica Fernanda de Sousa Santana retorna à casa, mas desta vez como servidora. Aos 30 anos, a jovem assume o cargo de técnico judiciário na Divisão de Liquidação e Pagamento do TRT-8 e celebra a sua volta. “Quando eu era estagiária, o ambiente era tão bom e maravilhoso que me motivou a estudar para o concurso. Quando abriu, eu me dediquei e graças a Deus, passei”, relata.

Além de Jéssica, outros oito novos servidores e servidoras integram o quadro funcional do TRT da 8ª Região neste início de 2024. Eles foram empossados na manhã desta segunda-feira, 8 de janeiro, em uma cerimônia realizada no auditório da Ecaiss (Escola de Capacitação e Aperfeiçoamento Itair Sá da Silva), no prédio sede do TRT-8, em Belém. 

A cerimônia, presidida pelo presidente do tribunal, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, foi destacada pelo magistrado como de fundamental importância para acolher quem está chegando. “Nós temos toda a preocupação de recebê-los bem e de fazer com que esse processo seja de acolhimento, necessariamente para que eles se sintam integrados ao que o tribunal espera de cada um e cada uma”, afirma. 

Sobre a celebração da chegada de novos reforços para a equipe do TRT-8, o desembargador presidente acrescenta: “Acredito que seja um momento importante para cada um e cada uma porque é um processo seletivo complicado e difícil de ser aprovado, então acho que é uma data importante e que realmente deve ser comemorada não só por eles, por seus familiares e amigos, mas sobretudo por nós também, que vamos contar com trabalho qualificado”.

Do Piauí para o Pará, o novo servidor Luis Afonso da Silva Medeiros Nunes também chegou para acrescentar à equipe do TRT-8, sendo lotado na Coordenadoria da 2ª Turma. Luis veio a Belém acompanhado de sua esposa Marina e de sua filha Luna. Ele conta que estava trabalhando quando recebeu o e-mail da nomeação, em dezembro do ano passado. “Foram muitos anos de estudo, mais de dez anos, é o meu segundo concurso. Estou nervoso, com muito medo, porque é algo novo, mas o compromisso é muito maior e vou com fé em Deus achar pessoas boas que vão me ajudar nessa jornada”, torce.

Quem também estudou muito para o concurso do TRT-8 foi Brendow Luydy Santos Figueira, servidor empossado para atuar no gabinete do juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Ananindeua. “Eu estudava cerca de cinco a quatro horas por dia. Foi isso até a realização da prova. Fiquei sabendo de toda a história do TRT-8, dos benefícios de ser um servidor federal, me interessei e me dediquei. Estou muito feliz, é a realização de um sonho. Ver que seu esforço e sua dedicação foram recompensados é muito gratificante”, comemora.

Participaram da cerimônia de posse, a vice-presidente do TRT, desembargadora Ida Sele Sirotheau e corregedora regional do TRT-8, desembargadora Maria Zuíla Dutra, a diretora-geral, Regina Uchôa, além de servidores(as) e os familiares dos novos servidores.

Após a cerimônia de posse, os servidores e servidoras recém-empossados participam de uma programação de ambientação, realizada por servidores(as) veteranos do tribunal. Durante dois dias, serão abordadas temáticas de fundamental importância para o conhecimento acerca do tribunal como a sua estrutura organizacional, missão institucional, projetos e muito mais. A ambientação será realizada até hoje, 9 de janeiro, no prédio sede do TRT-8, em Belém.

Mais fotos da cerimônia de posse dos novos nove servidores e servidoras do TRT-8 podem ser conferidas aqui.

 

#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado de dezenas de pessoas em pé, dispostas lado a lado.