TRT-8 Itinerante realizou mais de 30 audiências em Tailândia

Projeto da Justiça do Trabalho vai até cidades onde não há vara trabalhista para garantir o acesso a direitos
Fotografia colorida mostra um grupo composto por seis servidores e um magistrado da JT-8.
#ParaTodos Verem: Fotografia colorida mostra um grupo composto por seis servidores e um magistrado da JT-8. Em pé, lado a lado, eles estão em frente a entrada do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Madeireira emTailândia.
Audiodescrição da imagem: 

Após a primeira fase, de atermação e atendimentos, a Vara de Tucuruí da Justiça do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá) levou aos moradores do município de Tailândia a segunda fase do projeto Justiça Itinerante, que consiste na realização das audiências, nos dias 22, 23, 24 e 25 de abril, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Madeireira e Moveleira de Tailândia. 

A equipe de servidores e magistrados se deslocou de Tucuruí a Tailândia, uma distância de mais de 190 Km, ao longo das rodovias PA-475 e PA-263, para atender à população, oportunizando a realização de 33 audiências, sendo 9 presenciais e 24 telepresenciais. As principais reclamações registradas foram contra madeireiras e serrarias. A itinerância também permitiu levar orientações sobre direitos trabalhistas, como seguro desemprego, aposentadoria e FGTS.

PARCERIA

A ação contou também com a presença da equipe do projeto Judiciário Fraterno, realizado pela Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, do TRT-8, que proporcionou às mulheres e jovens do município cursos e palestras com objetivo que contribuir com a empregabilidade na região. Durante as palestras também foram realizadas atividades lúdicas para as crianças, fazendo refletir sobre a importância de uma infância sem trabalho infantil.

Texto: Estagiário Brendo Freitas, sob supervisão de Lais Azevedo