TRT-8 lança edital para credenciamento de intérpretes de Libras
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) está com edital de credenciamento aberto para prestadores de serviços de interpretação e tradução da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para Língua Portuguesa e vice-versa. Os profissionais poderão ser chamados para atuar em eventos realizados pelo órgão, em sessões do Tribunal Pleno e das Seções Especializadas, assim como para a gravação de vídeos institucionais.
O edital é voltado para pessoas físicas, que deverão ter domínio e fluência nas duas línguas, com formação profissional formalmente comprovada, que atendam aos requisitos da Lei n.º 12.319/2010, que regulamenta a profissão de Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais), além de comprovar experiência profissional de, no mínimo, um ano em eventos similares. Também são solicitados documentos como Cadastro de Pessoa Física (CPF); e Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), por meio da qual se comprova a inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho.
Os profissionais já credenciados no TRT-8 terão o prazo máximo de seis meses para buscarem o recredenciamento, sob pena de rescisão contratual. A documentação de habilitação será analisada no prazo máximo de até 15 dias úteis, contados a partir da entrega da documentação, prorrogável, se autorizado pela autoridade competente, por igual período e por uma única vez.
A documentação requerida ao credenciamento deverá ser apresentada necessariamente em meio digital, padrão PDF (digitalização colorida a partir do documento original ou de cópia autenticada), e deverá ser encaminhada por e-mail para o endereço: diais@trt8.jus.br e diais.dir@trt8.jus.br.
ACESSE
O edital, na íntegra, está disponível no portal do TRT-8 (www.trt8.jus.br), no portal de compras públicas do Governo Federal (www.compras.gov.br) e no Portal Nacional de Contratações Públicas - PNCP (www.gov.br/pncp/pt-br). Eventuais dúvidas relacionadas ao credenciamento deverão ser direcionadas para o e-mail: cpl@trt8.jus.br.