TRT-8 promove palestra sobre organização Sindical e Segurança do Trabalho

Evento integra as ações preparatórias para a COP30
Arte gráfica com o seguinte texto centralizado no lado esquerdo. Participe! Evento: Organização Sindical e Segurança n Trabalho
#ParaTodosVerem: Arte gráfica com o seguinte texto centralizado no lado esquerdo. Participe! Evento: Organização Sindical e Segurança no Trabalho. Dia 17/06/2024 Horário: 14h. Local? Sala de Aula da ECAISS, Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, TV. D. Pedro I, 746.  No rodapé a logo do Ciclo de Conversas Oca e da Justiça do Trabalho. Do lado diretio uma estampa geométrica nas cores azul, branca, verde. 

Nesta segunda-feira, 17 de junho, às 14h, na sala da Ecaiss, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), promoverá uma inédita roda de conversa sobre Organização sindical e Segurança do Trabalho com a presença de representantes da SRTE, do MPT e da Federação Nacional das Trabalhadoras Domèsticas. Aberto a magistrados (as) e servidores (as), o evento integra as ações do Ciclo de Conversas OCA, que envolve as ações da Justiça do Trabalho da 8ª Região preparatórias para a realização da COP30, que ocorrerá em Belém, em novembro de 2025.

Coordenador regional e integrante do Comitê Nacional do Programa Trabalho Seguro, representando a região Norte, o desembargador Paulo Isan Coimbra Júnior comentou sobre a iniciativa. "Temos um grande desafio enquanto sociedade brasileira, que é promover a garantia de direitos dos trabalhadores domésticos, queremos trabalhar no foco da formalização, no fortalecimento do movimento sindical e na segurança nas relações de trabalho, sabemos que há um grande número de acidentes e o poder público não sabe. Vamos ter essa conversa para articular e pensar em medidas para superar esse quadro em que possamos promover os direitos desses trabalhadores".

Serviço: Palestra sobre organização Sindical e Segurança do Trabalho

Data: 17 de junho de 2024 (segunda-feira)

Local: Sala de aula da Ecaiss

Horário: 14h

Público-alvo: Servidores (as) e magistrados (as)