TRT-8 promove Treinamento para Operadores do Ponto de Inclusão Digital (PID)
Mais de 20 pessoas, entre homens e mulheres, que atuam como Operadores do Ponto de Inclusão Digital (PID) nos municípios paraenses participaram no último dia 06 de março, do treinamento oferecido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região PA/AP.
Irituia, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Santa Cruz do Arari, Curuá, Banach foram algumas das cidades que tiveram representantes recebendo o curso que foi ministrado pelo juiz do Trabalho, Avertano Messias Klautau, titular do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Belém; Audrey Dias, chefe do Núcleo de Atermação (reclamação) Virtual e Simonne Callegario, assistente da Coordenadoria de Infraestrutura Tecnológica.
O Juiz do Trabalho do TRT-8, Avertano Messias Klautau, coordenador do Cejusc Belém, deu as boas-vindas aos presentes e ressaltou a importância do ponto de inclusão digital (PID) em cada cidade do interior do Estado. Logo em seguida, a servidora Simonne Callegario, explicou sobre sistemas de tecnologia da informação utilizados pelo TRT-8 como, acesso ao portal, ao CAPE (Central de Atendimento ao Público Externo), entre outros.
A servidora afirma que participar dessa capacitação foi engrandecedor. “Fiquei muito feliz em aprender uma nova ferramenta, um novo trabalho para ajudar as pessoas, eu estou me oferecendo para esse apoio técnico a todos os operadores de PID”.
O chefe do Núcleo de Artemação (reclamação) Virtual do TRT-8, Audrey Dias, finalizou a capacitação explicando passo a passo como funciona o novo programa “Aqui tem JT” e também as principais demandas solicitadas pelos jurisdicionados.
A advogada que atua em Curuá, Dayane Reis parabenizou a iniciativa do TRT-8. Francinete Silveira, da cidade de Irituia agradeceu a formação. “A manhã de hoje foi excelente a formação e a gente recebendo o material foi muito bom”, comemora.
Para Erisvaldo Barbosa, responsável pelo PID de Brejo Grande do Araguaia, "este treinamento desempenha um papel importante ao nos capacitar e manter atualizados, promovendo, assim, a Justiça e o respeito pelos direitos trabalhistas".
Texto: Andreza Gomes - Secom TRT-8
Arte: Maurício Veiga sob supervisão de Lais Brasileiro - Secom TRT-8