TRT-8 realiza cerimônia da entrega das medalhas Jus et Labor e Mérito Funcional

Mais de 60 pessoas entre autoridades, personalidades, magistrados (as), servidores (as) e instituições foram homenageados pelo Tribunal
Fotografia em ambiente fechado que reúne dezenas de pessoas entre homens e mulheres.
— Foto: ASCOM8

Emoção, alegria e gratidão pela prestação de serviço, esses foram alguns sentimentos manifestados durante a cerimônia de entrega das Medalhas    Jus et Labor e Mérito Funcional do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região realizada nesta sexta-feira, 20, em Belém. 

O evento foi realizado no auditório Aloysio da Costa Chaves, no prédio-sede e reuniu desembargadores (as) do TRT-8, magistrados(as), servidores (as) e autoridades. 

O Grupo RBA de Comunicação foi o primeiro agraciado que recebeu a medalha institucional. O Diretor Executivo do Grupo RBA, Camilo Centeno, destacou a importância de receber tão grande honraria do TRT-8. “É uma honra para nós estarmos aqui recebendo essa homenagem em nome do grupo RBA, do Tribunal que é uma casa, que tem uma importância enorme e tem todo um significado. Nós sempre apoiamos as ações do TRT-8 principalmente agora nos últimos anos com a luta contra o trabalho infantil que é uma campanha maravilhosa, digna de todos os elogios e merece todo o apoio de todos nós. Apoiamos também no dia a dia nas decisões do Tribunal, para nós é uma honra receber essa homenagem, todo nosso grupo, todas nossas empresas que participam do dia a dia dos paraenses”, comemora. 

O desembargador presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Leonam Gondim, recebeu medalha de Grande Oficial, e ressaltou o orgulho em receber a homenagem que foi criada há mais de dois séculos. “Me sinto lisonjeado, essa medalha foi criada há dois séculos e meio para homenagear pessoas importantes. Sinto muito feliz por estar aqui neste momento sendo agraciado com essa medalha do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. Seja uma das medalhas mais importantes, pois a Justiça do Trabalho tem esse lado social, a celeridade do processo, o protecionismo daquele que precisa mais, que é o trabalhador”, observa o presidente do TRE-Pará.

A desembargadora e corregedora regional do TRT-11, Joicilene Jerônimo Portela, afirma que é “uma grande honra receber essa comenda, que me trouxe muita alegria, especialmente que essa indicação vem da desembargadora Zuíla Dutra, uma grande amiga e companheira de luta no combate ao trabalho infantil”.

Social - O criador do espaço Gueto HUB, Jean Ferreira, recebeu a indicação com grande surpresa. “Essa medalha é uma homenagem ao meu pai, Gerson, que idealizou e criou o espaço cultural e a biblioteca Gueto HUB no bairro do Jurunas. Para mim foi uma surpresa receber essa honraria e foi uma mistura de sentimentos porque meu pai não está aqui e foi a pessoa que mais trabalhou nesse sentido de promover a justiça social”, finaliza.

A juíza do Trabalho da 2ª VT de Santarém, Milena Abreu Soares,  atua há 10 anos no TRT-8 e recebeu a indicação com muito entusiasmo. “Um reconhecimento é sempre um estímulo, indica que você está no caminho certo. Para mim é uma felicidade enorme,  da casa que eu amo, para mim é uma experiência e emoção ímpar, eu estou super feliz”.

Karina Luna, servidora há nove anos, do Fórum de Macapá, recebeu pela primeira vez a medalha de Mérito Funcional. “É uma felicidade muito grande, para mim é grande satisfação participar do quadro do TRT-8. Eu deixei minha família em Pernambuco para vir passar apenas seis meses, estou há quase 10 anos. Sou muito feliz e me sinto realizada e pretendo passar muito tempo aqui. Significa um conjunto de muitas batalhas e muitas vitórias”. 

O Presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia conclui que a iniciativa da entrega de medalhas é importante para o reconhecimento de todo o trabalho não só de pessoas, mas de instituições que engrandecem a Justiça do Trabalho de uma maneira geral. “A homenagem é muito merecida para todas as pessoas que se destacam na área do Direito do Trabalho, na área da justiça social. É absolutamente importante que o Tribunal reconheça todo o trabalho e dedicação dessas pessoas e dessas instituições”. 

Confira a cerimônia aqui. 

Confira aqui as fotos.