TRT-8 realiza cerimônia de ratificação da posse dos (as) novos (as) magistrados (as)
A sessão do pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) foi marcada pela cerimônia de ratificação de posse dos 23 novos (as) juízas e juízes do trabalho aprovados (as) no último concurso nacional da magistratura. A cerimônia foi realizada na tarde, desta sexta-feira,8, no auditório Aloysio da Costa Chaves do TRT-8.
Presidida pelo desembargador presidente do TRT-8, Marcus Augusto Losada Maia, a cerimônia contou com a presença de familiares, amigos e servidores e servidoras do TRT-8.
Um momento de celebração e reconhecimento pela vitória no mais novo desafio na magistratura da Justiça do Trabalho da 8ª Região. O juiz do Trabalho José Eduardo de Andrade Filho, que atua no Fórum Trabalhista de Macapá, afirma que a cerimônia é a realização de um sonho. “Realização de um sonho, depois de muito tempo de preparo e estar aqui para compartilhar com todos os amigos, familiares é um momento especial na vida”.
A juíza do trabalho, Karla Rafaelli Valente, compartilha da mesma alegria. “Hoje é o momento de felicidade depois de um longo processo que durou 10 anos de estudos. Foi muita resiliência, entrega e hoje quando assino uma sentença neste cargo, eu sinto toda a felicidade de concretizar esse sonho. Então, hoje é um dia de alegria, de concretização mesmo, de um sonho que foi muito buscado”, pontua.
Cerimônia - O presidente do TRT-8 em seu pronunciamento, deu as boas-vindas a todos (as) os (as) novos (as) colegas. “Espero que todos estejam familiarizados com a 8ª Região depois do curso realizado pela Ejud-8. Não é fácil passar num certame como esse, muito mais é um exercício do dia a dia da jurisdição. Desejo a todos vocês que continuemos caminhando em prol da Justiça do Trabalho, da Justiça Social”.
Participaram da cerimônia de ratificação os desembargadores e desembargadoras Maria Zuíla Dutra, Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, Francisco Sergio Rocha, Luis José de Jesus Ribeiro, Raimundo Itamar Lemos Fernandes, Antonio Oldemar Coelho dos Santos, Maria de Nazaré Medeiros Rocha e Selma Lopes Leão, além da presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Roberta Santos, a representante da OAB Pará, a ouvidora, Claudiovany Ramiro Gonçalves Teixeira e procuradora chefe do Ministério Público do Trabalho, Rejane de Barros Meireles.
Confira aqui as fotos.