TRT-8 recebe Prêmio de Personalidade Sustentável

A iniciativa é da Associação Brasileira de Recursos Humanos ABRH-PA.
Fotografia em ambiente fechado que reúne dezenas de pessoas entre homens e mulheres.
#ParaTodosVerem: Fotografia colorida em ambiente fechado que reúne dezenas de pessoas entre homens e mulheres.

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) recebeu nesta segunda-feira, 23, o reconhecimento especial como Personalidade Sustentável do Pará da Associação Brasileira de Recursos Humanos ABRH-PA.

A entrega foi realizada na antessala da presidência do TRT-8 pelo presidente da ABRH-PA, Júnior Lopes, ao presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia. Estava presente também a senhora Carmen Mateus, presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-PA.

O reconhecimento Personalidades Sustentável do Pará integrou o evento Fórum de Belém organizado pela ABRH Brasil, ABRH Pará e ABRH Amazonas, que serviu como importante palco de discussão sobre as práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) no contexto dos negócios tanto da Amazônia quanto do Brasil como um todo, especialmente em vista da relevância do país, destacada pela iminente COP-30. O evento foi realizado nos dias 19 e 20 de setembro na Estação das Docas. 

O presidente executivo da ABRH-PA, Júnior Lopes, explica que dentro da programação do Fórum de Belém a ABRH-PA concedeu o reconhecimento das Personalidades Sustentáveis do Estado. “A iniciativa buscou valorizar e reconhecer o trabalho de peças chaves no nosso Estado, sejam na parte da cultura, na parte pública, ou empresarial que se destacam contribuindo com desenvolvimento e valorização de práticas, que estejam relacionadas para a questão ambiental, social ou de governança. E pelo trabalho que o TRT-8 tem feito no sentido de valorização das pessoas, seja trabalhando na diversidade, seja trabalhando com o cumprimento da legislação, das políticas. O Comitê responsável resolveu fazer esse reconhecimento ao desembargador do TRT-8, que passa a ser agora uma das primeiras personalidades sustentáveis do Estado”, explica Júnior Lopes. 

O Presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, agradeceu a homenagem e afirmou que o TRT-8 criou uma Secretaria de Gestão de Pessoas e desenvolve diversas atividades voltadas para a gestão de pessoas e ações de sustentabilidade.

Participaram da cerimônia de entrega, servidores e servidoras que integram a administração do TRT-8.

Confira as fotos aqui.