Vila Nereu recebe pela primeira vez a ação da Justiça Itinerante

A localidade recebe a Vara do Trabalho de São Félix do Xingu neste quarta, 8
#ParaTodosVerem: Arte gráfica com fundo azul. No topo, o texto "Itinerância TRT 8. A Justiça do Trabalho vai até você". Abaixo,
#ParaTodosVerem: Arte gráfica com fundo azul. No topo, o texto "Itinerância TRT 8. A Justiça do Trabalho vai até você". Abaixo, o texto "A Itinerância está chegando, Vila Nereu". Abaixo, a data: 8 de maio de 2024. E ao lado da data, o endereço: Igreja Católica da Vila Nereu, de 13h às 17h. No rodapé, à esquerda, o desenho de um barco navegando. No rodapé, no canto direito, a logo do TRT8 e ao lado a logo da SRRT.
Audiodescrição da imagem: 

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) leva os serviços da Justiça Itinerante e uma conversa muito importante sobre o trabalho escravo para os moradores da Vila Nereu. Nesta quarta-feira, 8 de maio, a população terá acesso a diversos serviços da Justiça do Trabalho, esclarecimento de dúvidas e a exibição do filme Pureza. Os moradores poderão esclarecer dúvidas sobre problemas referentes à anotação da Carteira de Trabalho, questões salariais, horas extras, férias, décimo terceiro, FGTS, salário retido, aviso prévio, dentre outros.

Os serviços serão oferecidos logo após a exibição do filme Pureza, que terá início às 10h na Igreja Católica da localidade. Em uma segunda visita, agendada para o dia 22 de maio, a equipe retornará à Vila Nereu para realizar audiências decorrentes das reclamações trabalhistas registradas durante os atendimentos do dia 8 de maio.

A Diretora da Vara do Trabalho de São Félix do Xingu, Joziene Ferreira, reforça a importância da missão da Justiça Itinerante que é levar cidadania para todos e todas. "Conhecimento é liberdade! E, ainda que alguém discorde, há de convir que o conhecimento abre portas. Isso porque, muitos sequer têm noção de seus direitos, o que acarreta uma visão distorcida do papel da Justiça do Trabalho". 

Filme - como forma de ampliar a consciência acerca de seus direitos, bem como alertar a população sobre a existência do trabalho escravo, a programação envolve a exibição do filme "Pureza".

Pureza é um drama que acompanha a saga de uma mãe em busca do filho desaparecido em um garimpo ilegal na Amazônia. Em sua busca, ela se depara com o trabalho escravo e se torna um símbolo da resistência contra a injustiça. O filme é baseado na história real de Pureza Lopes Loyola e destaca a força, a dor e a determinação de uma mulher em meio a um cenário de exploração e violência.
 
Serviço: Itinerância em Vila Nereu

Data: 8 de maio

Hora: 13h às 17h 

Local: Igreja Católica da Vila Nereu, Rua Amazonas, S/N 

Exibição do Filme Pureza  

Hora: 10h

Local: Igreja Católica da Vila Nereu, Rua Amazonas, S/N