Corregedor Regional realiza primeira reunião do PAPOCOR em 2025

O Corregedor Regional do TRT-8, desembargador Luis José de Jesus Ribeiro, dará início a uma agenda de encontros mensais com a magistratura, reforçando o diálogo institucional, em formato aberto e informal, permitindo uma troca mais próxima e dinâmica entre as pessoas participantes, sempre objetivando promover melhorias na prestação jurisdicional.
Batizado de PAPOCOR, o momento é uma iniciativa de comunicação rápida e informal promovida pela Corregedoria Regional do TRT-8, que visa aproximar a corregedoria das unidades judiciárias de primeiro grau, eliminando ruídos da comunicação formal e apresentando dicas operacionais dos sistemas utilizados por essas unidades. O objetivo é fomentar boas práticas e incrementar a interlocução entre a corregedoria e o primeiro grau.
Na primeira reunião do ano, realizada na tarde da última terça-feira (11), participaram diversos servidores(as) que trouxeram contribuições sobre temas relevantes para a atividade judicial.
A servidora Daniela Chamma Farias de Souza, da Coordenadoria de Execução da Fazenda Pública, e o servidor Caio Cavalcanti Lamoglia, Chefe da Divisão de Gestão e Conciliação de Precatórios, apresentaram orientações sobre precatórios e requisições de pagamento.
A chefe da Biblioteca, Maria do Socorro Seabra G. Feio, realizou uma exposição sobre os acessos às plataformas da Biblioteca Digital, destacando os recursos disponíveis para a magistratura e para as pessoas servidoras.
Também esteve presente a Secretária da Corregedoria, Liliane Cohen Calixto, acompanhando as discussões e deliberações.
Durante o encontro, o Desembargador Luis José de Jesus Ribeiro destacou algumas diretrizes para a realização de audiências em meio digital, reforçando a importância do uso adequado das ferramentas tecnológicas para garantir a efetividade dos atos processuais.
As reuniões do PAPOCOR seguirão ocorrendo mensalmente, consolidando-se como um espaço de troca de experiências e aprimoramento das práticas judiciais.