O projeto Judiciário Fraterno foi iniciado com sucesso na Escola Quilombola José Bonifácio, no Quilombo do Curiaú, Amapá

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), por meio do Fórum Trabalhista de Macapá, lançou o projeto Judiciário Fraterno na Escola Quilombola José Bonifácio, no Quilombo do Curiaú, no último sábado, 22 de março.
No primeiro encontro, o tema central foi a violência contra a mulher, abordado de forma dinâmica e educativa pelas palestrantes Sônia Ribeiro e Simone Nascimento, representantes do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP).
A iniciativa, com programação prevista para quatro sábados (22 e 29 de março, 12 e 26 de abril), visa promover a cidadania, a educação e os direitos nas escolas da rede estadual de ensino, com atividades realizadas das 9h às 11h. O projeto tem como foco principal a participação ativa de alunos e professores.
A abertura contou com a presença da Juíza Titular do Fórum Trabalhista de Macapá, Núbia Guedes, da chefe do setor administrativo, Karina Luna, e dos servidores José Victor e Erick de Lima.
O sucesso do evento reforça o compromisso do TRT-8 com a formação cidadã e o combate a todas as formas de violência, reafirmando sua atuação na promoção dos direitos humanos e na educação para a cidadania.
Confira aqui as fotos.