TRT-8 deu posse a seis novos(as) servidores(as) nesta semana

Com uma analista e cinco técnicos judiciários, o grupo de novos(as) servidores(as) foi aprovado no Concurso C-336/2022.
Foto colorida. Os seis novos servidores posam lado a lado com a presidente do TRT-8, na antessada da Presidência.
#paratodosverem Foto colorida. Os seis novos servidores posam lado a lado com a presidente do TRT-8, na antessada da Presidência.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá), desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, presidiu nesta segunda-feira, 20, a cerimônia de posse de seis novos (as) servidores (as) para a instituição. Todos foram aprovados no Concurso C-336/2022 e estarão lotados (as) em diferentes cidades. São elas: Belém, Abaetetuba, Ananindeua e Parauapebas.

Foram empossados (as): Carla Cristina Mendonça Vasconcelos, como Analista Judiciária - Área Administrativa; Ana Rachel Santos Nogueira, Andrei Mouzinho Campos, Fabricio Alves da Silva, Anna Carolina Gonçalves Freitas e Alessandra Ferreira Barbosa, como Técnicos Judiciários - Área Administrativa.

Após as formalidades, a presidente do TRT-8 deu as boas-vindas aos (as) novos (as) servidores (as) e destacou a importância do TRT-8 poder contar com novos trabalhadores: “O alicerce do nosso tribunal são os nossos servidores, então eu os parabenizo por essa grande conquista logo no início de 2025, inclusive parabenizo os familiares presentes aqui, e digo que se é uma bênção para eles, imagina para nós. Nós precisamos de servidores (as), do trabalho dos senhores (as), inclusive para manter este como o melhor Tribunal do Trabalho do país. O nosso tribunal é do Trabalho, e aqui se trabalha mesmo”, disse em tom bem-humorado.

Carla Vasconcelos, natural de Aracajú (SE), contou que era Técnica Judiciária no TRT-24, no Mato Grosso, e que sempre almejou alcançar o cargo de Analista Judiciária. Ela ficará lotada na capital paraense, Belém. “Estou sendo super bem recepcionada pelos paraenses, já tenho uma colega de Sergipe que trabalha aqui, então ela já me deu apoio nessa chegada. Estou vindo para um tribunal que é de Excelência, sempre escutei falar muito bem do TRT-8 e espero poder contribuir”.

Quem também chegou de outro estado cheio de expectativas foi o pernambucano Fabrício Silva. “Eu espero contribuir para que o Regional continue em primeiro lugar entre os tribunais da Justiça do Trabalho”, disse. Lotado em Ananindeua, ele já atuava há quase seis anos na EBC, empresa pública do governo federal, sediada em Curitiba (PR). “Antes eu estava ocupando o cargo de Analista Administrativo, mas a Justiça do Trabalho sempre foi o meu objetivo, então apesar de já ser da administração pública, eu ainda não estava satisfeito com o cargo que estava ocupando, agora é realmente a realização de um sonho”.

Sonho compartilhado também pela paraense Alessandra Barbosa, que atuará pela Justiça do Trabalho da 8ª Região em Parauapebas. “Depois de tanto tempo estudando, tantas noites em claro… E eu estou muito feliz pela possibilidade de crescimento profissional, de aprendizado e de experiência que eu vou ganhar. Eu sou formada em Secretariado Executivo, no nosso histórico curricular a gente passa pelo Direito, começa a ter conhecimento de algumas coisas, mas tenho vontade também de me aprofundar um pouco mais, quem sabe lá na frente, né?”, planeja a nova servidora.

E tem quem já venha com o curso de Direito na bagagem, como foi o caso de Ana Carolina Freitas. “Estou muito feliz, muito emocionada, porque vir para o TRT-8 sempre foi um sonho. Eu me formei em 2011 em Direito e aí eu fui servidora do IBAMA. Durante 10 anos atuei na área do Executivo e sempre foi uma meta voltar para o Poder Judiciário, então eu estou muito feliz com isso”, celebrou a nova servidora, que atuará em Abaetetuba (PA).

Também já vinha do Direito o novo servidor Andrei Mouzinho. “Eu ouço falar muito bem daqui [do TRT-8] e minhas expectativas são as melhores possíveis. Espero contribuir para o Tribunal continuar numa posição de excelência no âmbito nacional”, afirmou. Ele veio de um estágio de pós-graduação na AGU (Advocacia Geral da União) e conta que já tinha afinidade com a área do Trabalho. “Eu já tinha artigos publicados na área trabalhista, além da participação em grupos de pesquisa na área do Trabalho. É um assunto que eu tenho afinidade e interesse”, declarou.

Confira mais fotos no Flickr do TRT-8.

Texto: Lais Azevedo/Secom TRT-8

Fotos: Natália Silva/Estagiário Secom TRT-8