TRT-8 retoma atividades e registra alta demanda na central de atendimento

Os prazos processuais e as audiências seguem suspensos até o dia 20 de janeiro
Fotografia colorida
— Foto: ASCOM8

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) e os Fóruns de Belém, Marabá, Santarém, Parauapebas, Macapá e as 56 Varas do Trabalho retomaram suas atividades na terça-feira (7/1), após o recesso regimental previsto na Lei nº 5.010/66, que suspendeu os atendimentos entre os dias 20 de dezembro de 2024 e 6 de janeiro de 2025.  

No primeiro dia de retorno, a Central de Atendimento de Belém registrou um grande volume de atendimentos. Audrey Erik dos Santos Dias, Chefe do Núcleo de Atendimento e Atermação Virtual, destacou os principais motivos da alta demanda. “Voltamos às atividades normalmente e já percebemos um fluxo intenso. A maior procura tem sido para o recebimento de verbas rescisórias e esclarecimentos sobre direitos trabalhistas", explicou.  

Cleide Ribeiro, veio em busca de esclarecimento de algumas dúvidas trabalhistas. "Estou tentando encontrar a melhor forma de sair do meu atual emprego sem perder tudo. Por isso, vim apenas para esclarecer algumas dúvidas. Já recebi a orientação e fiquei bastante satisfeita com o atendimento, mas ainda estou refletindo sobre o que fazer."

Prazos Processuais

Apesar da retomada dos atendimentos, os prazos processuais e as audiências trabalhistas seguem suspensos até o dia 20 de janeiro, em razão do período de férias da advocacia.