TRT-8 será sede da reunião do Conematra 2025

A escolha foi anunciada na última quinta-feira, 27, no Rio Grande do Norte.
Desembargadores Raimundo Itamar, Paulo Régis e Carlos Zahlouth posam lado a lado para foto durante a assembleia do Conematra, no
#paratodosverem Desembargadores Raimundo Itamar, Paulo Régis e Carlos Zahlouth posam lado a lado para foto durante a assembleia do Conematra, no TRT21.

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) - Pará e Amapá foi escolhido para ser sede da Reunião do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra). A escolha ocorreu no último dia 27, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, por unanimidade dos votos dos 24 diretores de Escolas Judiciais do Trabalho presentes.

A reunião está marcada para ocorrer em Belém nos dias 4 e 5 de agosto de 2025. O pedido foi realizado pelo próprio desembargador Paulo Régis, presidente do Conematra, e aprovado pelo Conselho da Escola Judicial do TRT-8 (EJUD8).

O anúncio público foi realizado pelo coordenador acadêmico da EJUD8, desembargador Carlos Zahlouth, durante a Assembleia do Conematra, em Natal. Na ocasião, foi ressaltada a oportuna escolha de Belém.

O desembargador Carlos Lontra, do TRT4, lembrou que Belém é uma cidade simbólica para a caminhada das Escolas Judiciais, já que foi na sede do TRT8 que o Conematra se organizou juridicamente, em 2011, na gestão da desembargadora Sulamir Monassa como diretora da EJUD8, coordenando o evento à época.

O atual diretor da EJUD8, desembargador Raimundo Itamar, destacou que “a 8ª Região receberá com entusiasmo as Escolas Judiciais do Brasil”.