TRT-8 viabiliza ampliação da sala da OAB no Fórum Trabalhista de Ananindeua

A presidente do TRT-8, desembargadora Sulamir Monassa, visitou o Fórum nesta quarta-feira
fotografia colorida
— Foto: ASCOM8

Uma visita técnica feita pela comitiva do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá) foi realizada na manhã desta quarta-feira, 22, no Fórum Trabalhista de Ananindeua. A presidente do TRT-8, desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, acompanhada da diretora-geral do TRT-8, Regina Uchôa, e do coordenador de Manutenção e Projetos (COMAP), Herlon Pereira, recebeu os advogados da OAB Ananindeua. 

A visita técnica foi para verificar pessoalmente um espaço para ampliação da sala de atendimento da OAB e mais vagas no estacionamento do Fórum, uma solicitação da OAB Ananindeua. 

O presidente da entidade, Michel Batista, comentou sobre o apoio da gestão do TRT-8. “Nós, da OAB Ananindeua, estamos muito felizes em verificar a disponibilidade e sensibilidade da desembargadora Sulamir Monassa em avançar aqui em Ananindeua”, comemora. 

O diretor do Fórum Trabalhista de Ananindeua, juiz Francisco Milton Araujo Junior, afirma que foi uma grata surpresa receber a visita da presidente do TRT-8. “Nós nos sentimos lisonjeados com essa visita da presidente. Hoje ela atende uma demanda da OAB que entendo como justa e legítima, para melhorar a estrutura, nos auxiliar na prestação jurisdicional. A gente espera que os estudos sejam viabilizados para o novo espaço”.

A presidente do TRT-8, desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, ressalta que a visita foi para atender o pedido da entidade de classe. “O objetivo foi atender ao pleito da OAB Ananindeua para que tivéssemos um Cejusc, que está em estudo; a questão das vagas de garagem para advogados; e, por último, a ampliação da sala da OAB, que foi aprovada por todos. Nós trouxemos a Engenharia do Tribunal, os advogados, a presidência também concordou que será um local de fácil acesso para os advogados e os seus clientes. A sensação é de dever cumprido, mesmo que não completamente, ainda falta a sala do Cejusc, mas conseguimos realizar cerca de 80% do pedido da OAB e daremos continuidade”, avalia a presidente.

Confira aqui as fotos.

Texto: Andreza Gomes - SECOM TRT-8