Estrutura Administrativa

Consulte nesta seção os normativos da estrutura administrativa do Tribunal.

Regulamento

Norma que rege a organização e estrutura do Tribunal Pleno, dos Gabinetes dos cargos de Direção, da Diretoria Geral, da Secretaria do Tribunal e dos Foros Trabalhistas que são formados por unidades que têm por finalidade desempenhar atividades estratégicas, técnicas, administrativas e operacionais necessárias ao pleno funcionamento da Justiça do Trabalho da 8º Região.

Regulamento Geral - Resolução TRT8 nº 31 de 10 de Junho de 2024

Manual de Organização

O Manual de Organização do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), elaborado pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SEGES) com a participação das unidades administrativas e judiciárias, reúne as competências e atribuições das secretarias, assessorias, coordenadorias, divisões, núcleos e seções, com vistas a orientar gestores e servidores para o desempenho de suas atividades.

O Manual de Organização foi estruturado nos seguintes capítulos: 1) competências das unidades vinculadas à Presidência; 2) competências das unidades vinculadas à Diretoria-Geral; 3) competências das unidades vinculadas à Secretaria-Geral Judiciária; 4) competências das demais estruturas vinculadas à Presidência; 5) competências das unidades vinculadas à Vice-Presidência; 6) competências das unidades vinculadas à Corregedoria Regional; e 7) competências e atribuições comuns. O instrumento também contempla atribuições comuns a todas as unidades judiciárias e administrativas, organogramas, quadros gerais de cargos em comissão e funções comissionadas, a distribuição dos cargos efetivos por lotação, assim como o siglário.

Manual de Organização e Anexos I II e III - Alteração Ato PRESI nº 378/2024

Organograma

Acesse o organograma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região.

Organograma - Ato PRESI 378/2024

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