JT8 apresenta relatório com ações participativas envolvendo magistrados e servidores

Práticas foram realizadas entre janeiro e agosto deste ano.
Captura de tela da capa do relatório. Logo do CNJ e informações do texto.
— Foto: ASCOM8

A Justiça do Trabalho da Oitava Região, por meio da Coordenadoria de Gestão Estratégica (COGES), divulgou o Relatório de Gestão Participativa – 2020. O documento registrou, entre 1º de janeiro a 16 de agosto de 2020, diversas práticas que contribuiram para a gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário.

Durante o período, consultas públicas e reuniões através de videoconferências, totalizaram sete atividades desenvolvidas na Oitava Região. Uma diminuição em comparação ao ano anterior, devido ao novo Coronavírus.

Ao todo, as ações contaram com 657 participações – dentre magistrados, servidores e advogados.

Práticas

As duas primeiras ações foram de consulta pública, sendo uma de abrangência nacional e a outra interna, respectivamente. Ambas constituíram uma fase preliminar de mapeamento e contribuíram para o estabelecimento de metas nacionais.

Posteriormente, durante reuniões telepresenciais para apresentação do plano de retomada do TRT8 e Correição Integrada das unidades judiciárias, magistrados e servidores foram incentivados a participar do processo de formulação e construção das metas nacionais para o ano de 2021.

Gestão Participativa

O relatório é uma forma de comprovar a inclusão e participação democrática de magistrados e servidores na gestão em curso. O documento é também um dos requisitos estabelecidos pelo Prêmio CNJ de Qualidade 2020, e atende ao 5º Artigo da Portaria CNJ nº 88/2020, que envolve governança e gestão judiciária, alinhadas à práticas administrativas.

Clique aqui para visualizar na íntegra o Relatório de Gestão Participativa – 2020.