Linguagem simples: TRT-8 lança novos guias para auxiliar no pedido de sustentação oral e inversão de pauta

A iniciativa segue a recomendação da Resolução N°002/2024
ParaTodosVerem: Arte gráfica com fundo branco, na parte superior esquerda, está a logomarca da Justiça do Trabalho. Abaixo, o te
ParaTodosVerem: Arte gráfica com fundo branco, na parte superior esquerda, está a logomarca da Justiça do Trabalho. Abaixo, o texto: Confira os novos guias para Sustentação Oral e Inversão de pauta. À direita, dois celulares mostrando o documento desenvolvido pelo TRT-8 em suas telas.

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região ( PA/AP) divulga dois guias práticos e ilustrativos para auxiliar advogados (as) a solicitarem a sustentação oral e inversão de pauta nas sessões de julgamento presenciais ou virtuais no Tribunal. Os materiais são de iniciativa do Grupo Trabalho de Linguagem Simples do TRT-8 (GT).

A criação destes guias surgiram após se observar a dificuldade de compreensão do passo a passo presente no material anterior. 

Linguagem simples para todos (as)

Com o objetivo de tornar a Justiça mais acessível a todos (as), o TRT-8 vem adotando a linguagem simples em seus documentos. Essa iniciativa faz parte da Resolução nº 002/2024, que estabelece a Política de Linguagem Simples no Tribunal. Por meio desta política o Tribunal visa simplificar a comunicação, promover a inclusão e aumentar a transparência. 

Confira os materiais como o passa a passo:

Sessões presenciais 

 Sessões virtuais

Serviço: Divulgação do documento que explica o passo a passo para solicitação da inversão de pauta e sustentação oral.  

 Resolução nº 002/2024

Sessões presenciais 

 Sessões virtuais